terça-feira, 25 de março de 2008

HOJE QUERO RESPIRAR MODA!

Então gente, hoje o post é diferente. Estou fazendo um caça-novidades em blogs de moda, que trazem coisas pertinentes para o design, de certa forma.

1- Este primeiro assunto trata da vinda da diretora da escola francesa Studio Berçot que fica em Paris Marie Rucki para workshops realizados na Escola São Paulo, que pra quem não conhece, é tudo de bom. Só tem cursos interessante. Então, eles trouxeram essa Marie porque ela tem uma visão diferente de atual da moda. No comentário de Fernanda SCHIMIDT da UOL você vão perceber o que quero dizer: " A nova geração de estilistas conhece o mundo da moda, "o mundo mundano", e seus movimentos, é realista e possui raciocínio frio. Para eles, que flertam com as artes e vêm de uma certa elite econômica e intelectual, está claro que os produtos não são artigos para apenas uma estação e devem ser focados no individual, em oposição a uma estética industrial, mais geral. Sua pesquisa é profunda, desde os croquis, até a escolha do material, sua confecção e preço final, procurando aliar custo-benefício, qualidade e quantidade". Entendem agora quando falo em integração de moda e design?
Dêem uma conferida nos links do post.



2- Essa coisa do Sacolão já é meio antiga, coisa de um ano, dois, sei lá...nem é tão antiga assim, mas já caiu nas graças do que se chama por ai de fashionistas e de pessoas que gostam de se vestir bem. Na Oficina de Estilo elas divulgaram o sacolão dos Jardins, que promete ter roupas beeem baratas. Ai que legal, e essas coisas nunca chegam aqui em Floripa! Quase morro! Pois bem: a imagem de cima eu achei muitolegal. Simples, passa a mensagem e provoca na gente aquela super vontade de pegar a sacola e ir consumir! hahahaha!!! É a vida!









3- O IED oferece curso de design de sapatos, sabia? E não pense que estou colocando isso aqui só pq tem a palavra "design". É porque pra mim TÁ TUDO INTEGRADO! hahahahaha!!! Dêem uma olhada nesses sapatos que circular pelas ruas que não são brasileiras... você acha que um simples estilista, com alguma bagagem, ia criar coisas assim? Fala sério! A gente tem de estar por dentro e estudar de tudo nessa vida!
4- A super dica do jornal masculino que a Pati fez no blog dela, no Overdose de Moda, vale ser divulgado por aqui. E ainda, como a gente comentou, com o Tom Ford (desperdício!) na capa. O Fantastic Man épara um homem... sei lá qual o público, só se sabe que é uma revista bem linda, chique, moderna e boa de se ver.
5- Agora, tcharam, o momento fútil: HOJE É FINAL DO BBB! HAHAHAHAHAHA!!! Quem leva? Gy? Rafinha?! Esse Big Brother não foi grandes coisa, mas pelo menos ficaram os dois menos piores da casa...
vivis

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal o post, bem abrangente!
Bjs
Edgard

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar