quarta-feira, 19 de março de 2008

cartaz - Achados Manchados - FRINGE










1ª versão, 2007



Última versão, 2008



Dia 17/11/2007, eu publiquei aqui no DESPIROGRÁFICO, o cartaz da encenação Achados Manchados a Dois, que eu fiz na época. Agora, o Guilherme e o Mário estão na Mostra FRINGE do Festival de Teatro de Curitiba e por isso tiveram a necessidade de divulgar as apresentações, era o motivo que eu precisava para fazer algumas modificações!

É que a primeira versão (de 2007) tinha conceito e inspiração, mas ficou muito pesado e fechado... Dessa vez, porém, trabalhei com algo mais gráfico, mas 'gravura', com os elementos feitos a traço e as palavras existindo como recorte. Vou dizer pra vocês que o resultado me agradou muito.

O conceito continua sendo o mesmo: baseado no quadro 'Isso não é um Cachimbo' de René Magritte (1898–1967) e no procedimento de distanciamento de Brecht (1898-1956), dramaturgo alemão do início do século XX. (ler postagem de 17/11/07 para saber mais).

Dessa vez, também fiz a assinatura visual do grupo UDUPLO, baseada em um desenho do Guilherme. São máscaras do teatro em 'looping' (?). Acho que precisará de ajustes no futuro, mas também gostei do resultado.

peça: Achados Manchados à Dois
realização: UDUPLO
apresentações no FRINGE /Curitiba:
25/03 às 21h
27 /03 às 12h
30/03 às 21h.

mais informações no cartaz!
danpiantino
.

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar