domingo, 9 de março de 2008

seja Pollock!

Uma ótima dica que eu peguei no blog StampingMad: nada mais nada menos que um simulador de Pollocks! sim, nesse site - jacksonpollock.org - graças ao design multimídia de Miltos Manetas, você pode pintar um quadro expressionista a là Pollock!!!

Esse pintor norte-americano trabalhou com o procedimento de soltar a tinta diretamente sobre a tela (em alguns casos sem o uso de pincel). E mais, a tela não fica sobre um valete, mas no chão! No nosso caso, a tela volta para a sua posição vertical, e o pincel, volta à cena como mouse... mas é muito divertido, e é preciso saber compor para elaborar suas próprias obras-primas :P

O procedimento é o seguinte: 1) mexer o mouse para soltar a tinta (velocidade é igual a traço mais fino); 2) com um clique no mouse, a cor muda (o que significa mais um plano sobre a imagem).

Eu já postei sobre um jogo da memória tipográfico aqui no DESPIROGRÁFICO, com esse novo post, inauguro o marcador (tag) designMultimídia!!! coisinhas feitas em Adobe Flash, que nos fazem passar horas clicando em movimentos repetitivos!


aceito sugestões de outros sites / jogos multimídias.
danpiantino

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar