domingo, 21 de dezembro de 2008

ACHEI!

Quem concorda comigo que esta abertura é o máximo?! E a musiquinha?!

Adoru!

vivis

domingo, 14 de dezembro de 2008

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

CAPITU

Eu nunca li o livro, alías, que vergonha, não li o livro e fazia séculos que não assistia a Globo.

Ontem no meio de cálculos e contas pra pagar, me vi no meio de uma série totalmente fora da casinha para o público Globo que assiste série de famílias confusas e de classe média. Eu via ali, na minha pequena TV, a modernidade, jovens e antigos atores que interpretavam uma história do século retrasado de uma maneira super atual.

Você tb esperava que a minisérie começasse no meio do mato?! Que nada... um doidinho no trem urbano do Rio recitando Machado de Assis...

Uma estética bacana, que começa pela abertura aí de cima. Assim, se você gosta de consumir os "enlatados" da Globo, não vai gostar, mas se curte arte free e nacional, vale a pena.

Viaje na maiona...

vivis

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

festa quase 13


Na sexta-feira, dia 12 de dezembro será realizada Festa Quase 13, o primeiro encontro de designers e amigos promovido pelo Espaço Fine Papers em parceria com a Casa Torta, estúdio de design e arquitetura, lá em São Paulo.

Recebi a imagem acima por e-mail. Só por ela eu estaria tentado a ir. Ficaram curiosos? Leiam mais no site da FinePapers.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A ALEGRIA DO MOMA PRESENTE NO NATAL





Todo ano eu faço a mesma coisa: trazer um pouquinho do Natal do MOMA.
Adoro primeiro porque é colorido, segundo porque é deles. Coisa mais fofa! E o material é diferente, as cores, a árvore de Natal fica bem mais alegre, e me arrisco a dizer tropical! A gente devia ter enfeites que tivessem mais a cara do Brasil, não essa cisa avermelhada, dourada e verde que o mundo copiou dos EUA...
Pintura, escultura, cor. Brilho, manual, qualquer um por até $30.
É o MOMA minha gente!
vivis

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

ALGUÉM ESTÁ PENSANDO NISSO!

Desculpa, a foto não tá boa. Tirei com pressa pra colocar aqui, fresquinho, para vocês.
Esta loja de carros, Esquina Veículos, tomou a iniciativa de agregar mais valor aos carros que vendo pensando no meio ambiente. Simples: você compra um carro e ganha uma bike. Mas não fique achando que isso é uma jogada sem fundamento, só para atrair ecochatos ou pessoas tipo eu. Eles deixam bem claro no flyer: "Vá de bicicleta em viagens curtas", mas... "de carro seminovo em viagens longas". Ou seja, eles não são hipócritas, nem querem que você mate, mas se pode ir de bike, vá!
Ainda bem que é uma Caloi, né...
Achei uma mensagem bacana, e além disso tudo, da bike (rsrsrs) e da consciência social, eles ainda te dão um chaveiro. Quero ÓTIMAS qualidades de pagamento também!
Bem que outros lojistas poderiam aderir a tais esquemas, a vinda de automóveis com essa crise toda não tá fácil não...

vivis

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

PARA GUIAR AS MOÇAS

É uma pena eu não ter o miolo desta publicação para postar aqui no blog.
Muito menos não ter este exemplar pra mim.
Todo mundo conhece esta revista, famosa norte-americana que faz a cabeça de toda a mulherada lá, e aqui também, de certa forma.
O que me chamou atenção nesta capa, além de eu estar vivendo este momento (que exibição, tô sempre falando disso agora...rsrsrsrs), é a cor dela, o uso das imagens em negativo (pense como quiser minha colocação), os anjos que dão movimento à uma borda tão bold e reta.
O mais bacana é que quando olhei, vi mocinhas novinhas lendo a revista e aprendendo a ser submissas, nada feministas, no máximo poderiam dirigir um carro... não adianta, guardo comigo uma visão super machista daquilo que não é dos anos 20, ou será esta edição da revista dos anos vinte? Não importa, entra década, sai década, entra ano e sai ano, ser noiva é algo único!
E diagramar seu próprio convite também não tem preço! Aguardem!

vivis

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

BRINCADEIRA!


IDEO Global Chain Reaction from IDEO Labs on Vimeo.

Meu, meu, sou do tempo em que a abertura do Rá-tim-bum, programa exibido nos anos 90 pela TV Cultura, era o máximo. Uma coisa levava a outra, e isso é utilizado até hoje em filmes de Hollywood, e também por designers que testam de tudo.

Olham que legal: eles pegaram vários objetos famosos, objetos e comidas do dia-a-dia e fizeram esta brincadeira, juntando todos de uma vez só em oito localidades ao redor do mundo. Até o Philippe Starck entrou na dança.

É a máquina global de Rub Goldberg do IDEO Labs. Entre e entenda melhor.

vivis

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

JUST IN TYPE

A tipografia das ruas sairam de mãos que nem sabem o que é design, oude mãos que sabem sim o que é.
Enfim, todo mundo conhece o Tony de Marco, realizador da revista Tupigrafia, e agora ele tira fotos bacanas e faz exposições que mostram o urbano. Para mim, ele é um designer urbano, que respira, aspira muito mais do que todos.
O site Just in type mostra bem isso, e aconselho a todos darem uma olhada lá.
E o tempo correeeeeeeeeeeeee!!!

vivis

domingo, 30 de novembro de 2008

PENSE NA VIDA ALHEIA...

Não é uma brincadeira de mau gosto. Eu quero que você chore e se sinta triste assim como eu fiquei e estou.

Esta semana que seu passou não foi uma semana fácil. Entre minhas refeições, a cada banho, a cada roupa que eu vestia eu pensava nas pessoas que perderam TUDO, TUDO mesmo. Mães que choram, mulheres que perderam filhos, maridos, marido que perdeu a mulher grávida e a filha... acabei de chegar da missa, estou com um tio doente no hospital, quase perdi um amigo. 2008 está acabando, e olha quanta coisa aconteceu e ainda está para acontecer, e muitas, MUITAS famílias perderam tudo, até o RG.

Agora, quero que você veja esta propaganda e reflita sobre solidariedade. Uma irmã que não pode ver o irmão doente e quis dar seu cabelo a ele. É um presente símbólico, e lindo! Me dá vontade de chorar! Pleo amor, pela falta de amor! Me dá raiva de ver pessoas se aproveitando da desgraça alheia e cobrando banho, marmita por 10 reais... certos brasileiros as vezes me envergonham...

Terminei e comecei a semana bem. Mas, não consigo parar de pensar no sofrimento destas pessoas, nas que perderam tudo, nas que estão doentes. O Natal está chegando, me dá vontade de chorar de novo só de pensar.

Ontem mesmo vi uma reportagem falando sobre como o câncer infantil anda afetando a nossa população...

Chega de egoísmo!

vivis

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Curtindo a vida armado



A Vivis já deve ter comentado aqui o quanto ela gosta do filme "Curtindo a vida adoidado", no título em português. Pois o que é bom merece uma boa paródia. E é o que promete o curta "Curtindo a vida armado". Segundo o blog da Taberna Filmes:

FERRIS BIRRA DAY OFF - CURTINDO A VIDA ARMADO. Um filme dos alunos da escola de cinema Darci Ribeiro no Rio de Janeiro com participação de integrantes do grupo de cinema de Cabo Frio Taberna Filmes, com Direção de Manuela Costa.

Em seu dia de folga a fada madrinha Bira (Max Neves), vai ao encontro de Milena (Jaqueline Macoeh), uma menina pobre que tem sua oportunidade de mudar de vida. Bira, uma especie de “criador de oportunidades”, oferece um Day Off para Milena, uma arma que transforma-se em qualquer outra arma. Dinheiro, magia, assaltos e tudo o que uma pessoa poderia ter sem se preocupar em ter um culpado. Um filme engraçado que vai te prender.

A nossa amiga Amanda Argollo assina a direção de arte (prestem atenção nas asinhas da fada madrinha, rsrsrs). Para conferir a ficha técnica [aqui]

terça-feira, 25 de novembro de 2008

BOA NOITE!






Chegamos na fase realmenter adulta quando temos que mobiliar nossa própria cas,a ou escritório, seja lá o que for. Decorar não é fácil. Tudo depende de tamanho, de preço, de gosto. É o caos, a gente até cansa... parabéns aos decoradores! Briga no noivado de tanto pensar no que fazer com a pequena sala que nos resta...

Você sabia que existem, praticamente, 3 tamanhos de cama de casa? Quer dizer, tem muito mais, mas até você achar um simples lençol para o tamanho que não é padrão cansa, e quando acha, dói no bolso. Ok, fiz a mesma coisa ao escolher meu carro, mas não tem problema. Nada como desfrutar do prazer de um bom design.

Achei este site, da loja Horchow com estas fotos lindas de jogo de cama e pensei: nada melhor do que dormir numa cama fofinha com estampas e cores super legais ao redor... você, que não é designer, já pensou que isto sai de uma cabeça pensante que pensa no seu conforto, em tendências, que pesquisa no WGSN?

É, adquirir conhecimentos de dona de casa nos faz aprender bastante...rsrsrsrs.

vivis

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

007- JAMES, APENAS JAMES!

Eu nunca fui fã, e continuo na mesma, mas uma coisa me impressionou muuuito no filme... a abertura dele. Eu não consegui achar no youtube, infelizmente, mas é até bom para não estragar a surpresa... enfim, vai ai o trailer pra dar uma animada e abaixo o vídeo clássico no 007...



Tem coisas que sem mantém um monte. O preto e o vermelho predominavam sempre, e ainda aparece, mas agora... nada de preto e branco somente, sol, muito sol, calor, areia... 007 passou calor. E não foi tão pegardor. Curti!

Bem, não comento filmes, mas sim a linguagem gráfica deles. Neste 007 nada muito "uhú", mas a abertura... quando entrar no youtube eu coloco!

Ufa, consegui fazer post hoje!

vivis

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ROUPA QUE FILMA




Adoro achar designers diferentes, o que me deixa triste é que a maioria é fora do Brasil.
Bem, o cara que conceituou este casaco todo "transado" que filma se chama Paul Coudamy, e no site dele tem muito mais coisa legal. De casas com intestino a um corredor de saco de lixo, dá vontade de explorar os ambientes. Eu pelo menos, queria.
Quando eu estava na facul, pegava ônibus todo dia, como já contei aqui algumas vezes. Eu via coisas repetidas todos os dias, mas também coisas diferentes que queria muito que ficassem registradas na minha memória até morrer. E pensava: poxa, um óculos, uma tiara, qualquer coisa que pudesse gravar tudo o que eu vivo e o que vejo sem que as pessoas ao meu redor notassem. Este casaco faria isso se tornar real! Nem parece ser uma câmera.
Bem, eu queria falar mais do produto mas não entendo francês, infelizmente. Entra lá pra conhecer mais a "viagem" dele...
AMO DESIGN!
vivis

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

YPIRANGA

Quando pensamos em leque de opções hoje pensamos numa cartela comum, ou numa escala pantone, penso em mãos, penso em mil coisas.
Para um anúncio do passado esta arte é muito atual. Graficamente falando, a assimetria é meio simétrica, como adoro ficar colocando sempre aqui desta forma. Se você perceber, as coisas parecem perdidas, mas no fundo se encaixam.
"Uma tinta para cada fim" talvez seja muito do que queremos hoje, ou não tenha nada haver! Queremos que uma coisa só seja multiuso e sirva para tudo. Paredex, Condor, nomes tão presentes no nosso passado...
Bem, estou meio sem inspiração hoje, que clichê ficar escrevendo que tô sem idéia para justificar um post confuso... faz parte né! Da mesma maneira que tentamos justificar muitas e muitas coisas da nossa vida...

vivis

domingo, 16 de novembro de 2008

DIVERSÃO DE DOMINGO: 3D

Aaaahh.... você, que tinha uns 6 anos nos anos 90, deve ter passado os findis brincando disso com primos, vizinhos, tios, pais etc.
Isso virou febre, vários çivros foram lançados, uma coisa meio The Simns de hoje, em vários temas e pacotes.
Você enxerga o que está ai?

vivis

sábado, 15 de novembro de 2008

TUDO QUE RENDE NUM FIM DE SEMANA...

É muito papel no banco de trás do carro.
Quando era pequena, tipo dos 10 aos 12 anos de idade, eu ainda morava em São Paulo, e lá essa coisa já rolava há muito tempo. O que eu mais gostava era do meu pai chegando com o carro, e eu vendo aquele mooonte de papel só pra mim, minha mãe ficava louca. O negócio é que eu fazia coleção de panfletos imobiliários, adorava conhecer a cidade só pelos mapas super bem feitos da localização dos emprendimentos.
O que bomba atualmente aqui em Floripa são os panfletos de carro, e também os imobiliários, mas esta cultura não pega aqui. Tem um cara ganhando dinheiro nisso, pois ele quem domina os fárois da cidade. Mas acho que a coisa aqui em Floripa é super boca-a-boca. Uma empreitera chegou a dar shows e festas uma vez, mas pergunta se venderam algo? O que bomba aqui é TV, é vc chegar lá no centro e puxar papo com os tios do xadrez...
Esse post parece ignorância minha, um pré-conceito de algo que não sie ao certo?! Pode parecer, mas não é. Ninguém mais do que eu ama papel, quem me conhece sabe disso, trabalho numa revista, que amo, quer mais do que isso para amar papel? Mas também estou tentando ser uma designer consciente, que pensa no futuro dos filhos, dos netos, e quem sabe, bisnetos. Claro que não quero que a internet prevaleça mais que o papel, mas também não quero ver sujeita, desperdício... gente, se já pegou papel no farol antes, não pega de novo... ou pega e joga no reciclado, ok?!
Ah, virou papo eco-chato... mas meu, olha pro banco de trás do seu carro depois de um dia todo ou de uma manhã de sábado...

vivis

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

UM PASSADO MAIS CRIATIVO?

Um dia um homem descobriu que podia desenhar nas pedras com sangue, com plantas, e ai a pintura e o desenho só vieram crescendo e ganhando adeptos cada um com seu jeito de fazer arte.
Quando veio a Revolução Industrial, as fábricas queriam vender, os opositores á industrialização queriam que a arte permanecesse, e dai veio a confusão do século XX, onde a comunicação se tornava imprecindível. Não tá entendendo nada deste meu breve contexto histórico?
Este é um broche dos anos 50, época em que a comunicação já estava emancipada, de certa forma, porque o rádio já havia dominado, já haviam os "cinemas" e a trelevisão estava surgindo. Revistas, tinham aos montes já, e a fotografia ainda ganhava seu espaço nisso tudo. Qual era a solução? Ilustrar, e muito. Lá foram muitos faziam as pinups, enquanto aqui no Brasil tinhamos o Alceu Pena. Ainda não entendeu?
Bem, o que fez a pessoa querer um broche que é um cachorro de asas? Me diga?! No passado tudo era novidade, as pessoas podiam viajar muito mais na maionese, se bobiar, as pessoas eram menos quadradas na hora de criar coisas criativas do que hoje. Não que não sejamos criativos hoje, somo bons para o nosso tempo, mas absovermos muito do passado, do passado que traz objetos vintage como esse e me faz pensar se isso é moda, arte ou design... o que você acha?

vivis

Desfile de formatura da Moda UDESC 2008

Na terça-feira, dia 11/11/2008, aconteceu o desfile das formandas em Moda da UDESC 2008. Estive lá para prestigiar a coleção "Workes" de GISELE CORDEIRO (fotos acima). Então, aproveitei para tirar fotos e me alimentar com as imagens que as futuras profissionais da moda propuzeram. Foi um evento incrível, muito bem organizado, em um endereço de destaque na cidade e com uma produção caprichada.

A Vivis já comentou como nos surpreende, a nós também estudantes do Centro de Artes e de design, a força da moda em Santa Catarina e, como pode-se ver pelos materiais gráficos do desfile, nos surpreende ainda mais a garra das estudantes de moda para dar visibilidade ao seus trabalhos.
danpiantino

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

PARA ALIMENTAR SEU PULMÃO...

Basta ter um cinzeiro que já faça isso para você. Sou anti-tabajismo, todos os fumantes em minha volta sabem disso, mas isso é para o bem deles! Imagino que fumar deve ser bom para quem fuma, mas o pulmão fica looonge de ser assim, tão saudável, tão vermelhinho... rsrsrsrs.
Pois é, você encontra este objeto cheio de mensagens num site que o Bernardo achou, para quem ama gifts diferentes... o nome é Deal Extreme, e para quem curtiu este objeto, é só mandar vir por $ 6.78... e tem muitas outras coisas!
Navega lá e depois me conta o que mais achou de interessante por lá.
Viu, voltei, em marcha lenta mas voltei.

vivis

terça-feira, 11 de novembro de 2008

CONGELADA!

Ausente por falta de tempo, mas não desanimem!
Toda fase passa, e esta ésó uma delas...
Saudades!

vivis

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

VIVER DESIGN, ESSA É A IDÉIA!


________fonte http://www.rededesignbrasil.com.br/____________


03 de Novembro de 2008.


KM.M.MM - Viver Design em São Paulo


Publicado: 23 de Outubro de 2008.


A semana “KM.M.MM - Viver Design em São Paulo” acontece de 3 a 9 de novembro, em São Paulo. Por iniciativa da prefeitura local, a cidade abriga em várias partes uma série de atividades gratuitas - seminários, oficinas e mostras. O objetivo é mostrar como o design é um fator presente no dia-a-dia de todos os paulistanos, legitimando a idéia de “Design para todos”, e como pode agregar valor aos bens e serviços gerados na cidade. O projeto KM.M.MM, sigla que significa Quilômetro, Metro e Milímetro, tem a finalidade de apoiar o desenvolvimento das indústrias criativas, com ênfase no design, e atender a uma estratégia de inserção internacional da cidade.

A semana busca contemplar todos os níveis do setor produtivo (associações de classe, instituições de ensino, micro, pequenos e médios empresários, formadores de opinião) – e todas as vertentes do design: de produto, moda, embalagem, marca, interiores, jóias, gráfico, etc. O grande evento reunirá várias expressões do design – moda, arquitetura, design gráfico, graffiti, produtos, webdesign, formação educacional e profissional – em exposições, seminários, oficinas e mostras por toda a cidade. Cada uma dessas áreas forma um nicho com curadoria própria, nos seguintes temas: HABITAR Design, VESTIR Design, COMUNICAR Design, USAR Design e PENSAR Design. Mais informações na página da secretaria de relações internacionais, no site da Prefeitura http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/relacoes_internacionais .


___________________________________________________________________

Pensar design?! Entreguei um trabalho com este lema na 5° fase da faculdade e ninguém deu bola. Que engraçado... as vezes penso que aqui não é o lugar para pessoas que querem crescer, SC me irrita na área de design. Poxa, a moda aqui é tão boa, pq o design tb não é? Dentro da universidade mesmo eu sentia que o meu curso era o menos privilegiado. Tínhamos pc velho, programas velhos, e professores que talvez até quisessem mudar, mas como, se os outros cursos apareciam mais? Não podíamos agregar um pouco de arte em nossos projetos porque a galera das artes plásticas ia surtar, assim como o povo do design tb, por estar usando arte...
Me irrita o fato de as pessoas chamarem designer de design e falar que desing faz designer... não posso com isso, mas como sempre falo aqui, a culpa é nossa! A culpa é minha, de ter um blog e não usá-lo para explicar e acabar logo com isso.
Me agonia não estar em Sampa, minha cidade natal, e perder tudo isso. Conhecer pessoas que se interessam pela área de formação, ou que vão se formar, se unirem e mostrar para que serve o design e como ele é importante para a sociedade. Meu Deus, como fico repetitiva. Não me conformo, alguém faz alguma coisa comigo?
E viva o design!

vivis

terça-feira, 4 de novembro de 2008

TRAGA TÓKIO PARA SUA CASA

Por 126 dólares você tem uma das vistas mais legais de Tókio na sua sala. Podia ser assim com outros lugares, não?! O mais legal é que com uma foto você pode estapar seis almofadas... é a tecnologia, a indústria têxtil e a fotografia caminhando juntas para fazer a diferença no design.
Quer uma? Sei que a pergunta fica engraçada, mas se você achou legal, não custa saber onde vende... é na Mint Pillows, e eles vendem os 6 juntos para quem quiser.
O que achei legal é que eles fazem inspirados em lugares bem diferentes, como "Aloha" e Bali.
Alguém faz um desse por favor?! Só não vale querer imprimir em gráfica rápida para desbotar em três tempos...hahahaha.

vivis

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

BONECAS... PARECE GENTE!



Você já reparou na quantidade de bonecas que existe hoje? É infinitamente maior do que há 20 anos atrás. Na época em que a Estrela dominava, e que as outras marcas faziam umas meia boca, que as bonecas ainda enchiam os olhos de uma criança...
Hoje gente grande quer resgatar isso, é po menos de 20 dólares consegue achar em sites lá de fora vários tipos para vender, de Barbie e Blythe (a de olho esbugalhado), até as menos conhecidas, que parecem mesmo mini-crianças... eu teria dó de brincar com uma dessas! hahahaha!!!
Então, o capricho ficou para trás... e tem gente numa corrida maluca para achar coisas vintage assim, com roupas estilizadas e tudo! Hoje, quando vou a uma loja de brinquedo, tem até arara para as roupas de boneca... é um mercado crescente para o público atual, de crianças às mães que admiram a industrialização de hoje, e para o público antigo, que pode ter vááárias opções de comprar bonecas que tb são para gente grande.
Sou da época que a "bonecona" da Xuxa virava vampira, que o boneco do Fofão dava medo, e hoje, para quem não lembra, é dia de Halloween... bonecos tem muuuita história para contar, uma coisa meio Chuck!
vivis

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Pôsters para quem ama pôster













Adoro!
É tão bom encher os olhos com coisas tão legais...
vivis

terça-feira, 28 de outubro de 2008

VOCÊ USARIA ESTA BOLSA?


O DESPIRO tb é moda, mas moda que tem agregado um super conceito de design.
Esta bolsa ai é feita de 2 layers reaproveitadas de caixas de ovos e zípers que sobram nas fábricas. Olha que legal o formato dela quando você abre os zípers por completo... e olha a diferença que faz esta modelagem quando a bolsa está aberta e fechada. Viu, isso é design de moda, que universades por ai ainda insistem em não aplicar.
Para garantir produtos cada vez mais pertinentes com a nossa realidade, a gente tem de pensar como designer, não dá pra ficar imaginando um mundinho conceitual e não produzir nada de bom. Essa é a MINHA opinião... e gera uma mega discussão, você não acha?
Enfim, as medidas da bolsa são 12.5"x9.5"x5", é produzida nos USA e custa "só" 115 dólares. Ó, algo interessante e ecológico que não é produzido na Europa! Bom, muito bom, só falta o resto do mundo fazer produtos sustentáveis! E mais baratos!
vivis

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PUTZ GRILA, O MONDRIAN SNEAKER!


DEMAIS, DEMAIS!
E quer saber o que é pior? Só tem na Vans japonesa, espero que por enquanto...
Adoro ver a arte assim, se manifestando em tudo, principalmente no que vestimos... como sempre, sou super a favor da integração das coisas, principalmente das que mais gosto.
O Mondrian tem nas suas características as linhas, as cores primárias. Não vou me estender muito nele porque a maioria do povo que acessa o blog sabe quem ele foi. Se você não sabe, também não tem problema, entra no site da Revista Catarina e conheça um pouco dele numa matéria que saiu na edição 14 da revista (a matéria é completíssima e traz imagens, que explicam muuuito do que você vê acima!).
Bem, mas, e daí, é só um tênis com uma "ilustração"... não é não! Não pense assim, eu imploro. A coisa mais legal do mundo é por der a arte daqueles que a fizeram primorosamente serem homenageados por nós hoje, que não éramos nascidos nem quando o cara morreu... esses caras que fizeram a história da arte do século XX nos deixaram muitas coisas legais, e nada mais justo do que aproveitar isso para o nosso tempo e aplicar em móveis, eletrônicos e sneakers... a nova onda do momento nos 4 cantos do mundo.
Se atualiza, a coisa bomba!
vivis

sábado, 25 de outubro de 2008

AMO!

Esta é uma das aberturas de novela, da Globo, fazer o que, que eu mais gosto.

Primeiro, pq é nos anos 80, segundo, pq é super gráfico, trabalha com uma linguagem bem típico e inspirada no momento em que a novela era passada, obviamente...

Enfim, não tô recuperada da super balada da Catarina, preciso dormir mais...

vivis

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

REVISTA CATARINA EDIÇÃO 19

Hoje tem festa da LEGÍTIMA revista de moda do estado de Santa Catarina, que está na 19° edição.
A festa vai ser ótima e, para quem deu o nome até 12h de hoje (pq o nome na lista já acabou...), vai poder curtir lá no Bianco com a gente.
Revista Catarina para quem faz, gosta e entende de moda.

vivis

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

CAPRICHO ORIENTAL





Quem me conhece sabe que eu sou assim... tudo o que eu vejo vira alguma coisa importante. Menos sensacionalismo televisivo global, quepara mim não serve para nada.
O que trago hoje sé uma embalagem comum do hashi, de um buffet à quilo de comida oriental. Todo mundo, qualquer um pode ir lá e pegar um desse, sabendo usar... a questão é que a gente acha um máximo comer sushi, mas as vezes nem para pra pensar e refletir sobre o cuidado dessa cultura em embalar o "talher" principal deles.
O tipo de papel já acho bem legal. Pra mim não interessa se é feito aqui ou lá, o que importa é que é um papel diferente, típico para embalar o produto. E os grafismos então?! Eu sempre gostei de comer sushi só para guardar a embalagem... rsrsrs... quem me conhece sabe que eu sou assim e faço isso constantemente. Ainda, tem o corte especial na ponta para vc ver que é um hashi... será que é por isso?
Bem, o post de hoje fazparte da coleção "para a Vivian não é lixo!", pois pra mim tudo tem uma razão de existir, principalmente quando se trata da cultura oriental...
vivis

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

MAIS UM DO LEMA "EU NÃO SOU..."




"Não sou uma sacola de plástico", "Não sou ruim ao meio ambiente...".

Muitos produtos já foram criados, desde então, com este intuito de dar o recadinho de não serem poluentes e nem fazer mal ao meio ambiente. Este aí já está há um tempo no mercado internacional, mas eu ainda não tinha visto sendo divulgado por aqui... ele NÃO é um copo de papel. Ele é de porcelana, com paredes duplas de silicone, e são da Décor Craft Inc.

Mantendo a bebida em temperatura agradável e certa para consumo, é um produto bem legal que poderia ser vendido por aí... coitada da Starbucks! Já pensou ter de escrever os nomes? Só serigrafando. hahahahaha!!!

Enfim, meu recado é o de sempre: vamos tentar amenizar o consumo de lixo, e este lixo inevitável que produzimos, deve servir para alguma coisa. Com essa crise geral toda por aí, nada mais sensato do que pensar nos outros e no futuro...
Gostaram do copinho?

vivis

votação - Destaque Design 2008

Vaso Lua
Jacqueline Terpins

Biombo Encontro das Águas
Luiz Galvão

Como proposta da II Bienal Brasileira de Design e com apoio do portal DesignBrasil, foi disponilizada a comunidade a chance de eleger o projeto-objeto de design que se destacou nesse ano. Eu já votei. Detalhe, para votar é necessário ter cadastro no portal DesignBrasil. Meus eleitos na categoria Mobiliário e utensílios domésticos foram os objetos acima (lobby básico).

II Bienal de Design
Rede DesignBrasil
Votação aqui.
danpiantino

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar