quinta-feira, 6 de novembro de 2008

VIVER DESIGN, ESSA É A IDÉIA!


________fonte http://www.rededesignbrasil.com.br/____________


03 de Novembro de 2008.


KM.M.MM - Viver Design em São Paulo


Publicado: 23 de Outubro de 2008.


A semana “KM.M.MM - Viver Design em São Paulo” acontece de 3 a 9 de novembro, em São Paulo. Por iniciativa da prefeitura local, a cidade abriga em várias partes uma série de atividades gratuitas - seminários, oficinas e mostras. O objetivo é mostrar como o design é um fator presente no dia-a-dia de todos os paulistanos, legitimando a idéia de “Design para todos”, e como pode agregar valor aos bens e serviços gerados na cidade. O projeto KM.M.MM, sigla que significa Quilômetro, Metro e Milímetro, tem a finalidade de apoiar o desenvolvimento das indústrias criativas, com ênfase no design, e atender a uma estratégia de inserção internacional da cidade.

A semana busca contemplar todos os níveis do setor produtivo (associações de classe, instituições de ensino, micro, pequenos e médios empresários, formadores de opinião) – e todas as vertentes do design: de produto, moda, embalagem, marca, interiores, jóias, gráfico, etc. O grande evento reunirá várias expressões do design – moda, arquitetura, design gráfico, graffiti, produtos, webdesign, formação educacional e profissional – em exposições, seminários, oficinas e mostras por toda a cidade. Cada uma dessas áreas forma um nicho com curadoria própria, nos seguintes temas: HABITAR Design, VESTIR Design, COMUNICAR Design, USAR Design e PENSAR Design. Mais informações na página da secretaria de relações internacionais, no site da Prefeitura http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/relacoes_internacionais .


___________________________________________________________________

Pensar design?! Entreguei um trabalho com este lema na 5° fase da faculdade e ninguém deu bola. Que engraçado... as vezes penso que aqui não é o lugar para pessoas que querem crescer, SC me irrita na área de design. Poxa, a moda aqui é tão boa, pq o design tb não é? Dentro da universidade mesmo eu sentia que o meu curso era o menos privilegiado. Tínhamos pc velho, programas velhos, e professores que talvez até quisessem mudar, mas como, se os outros cursos apareciam mais? Não podíamos agregar um pouco de arte em nossos projetos porque a galera das artes plásticas ia surtar, assim como o povo do design tb, por estar usando arte...
Me irrita o fato de as pessoas chamarem designer de design e falar que desing faz designer... não posso com isso, mas como sempre falo aqui, a culpa é nossa! A culpa é minha, de ter um blog e não usá-lo para explicar e acabar logo com isso.
Me agonia não estar em Sampa, minha cidade natal, e perder tudo isso. Conhecer pessoas que se interessam pela área de formação, ou que vão se formar, se unirem e mostrar para que serve o design e como ele é importante para a sociedade. Meu Deus, como fico repetitiva. Não me conformo, alguém faz alguma coisa comigo?
E viva o design!

vivis

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar