segunda-feira, 19 de novembro de 2007

VOLTEI! SUSTENTABILIDADE JÁ!



Estas fotos eu tirei da praça Rui Barbosa...era e cotinua sendo a praça mais linda, a que mais gosto da cidade...adoruuuuuuuuu!!!!

Bem, esta semana pretendo postar somente coisas da minha viagem...como sempre, o estado de São Paulo e sua capital são sempre uma inspiração. Na real, estou fazendo meu diário de bordo só agora...
Começando por Indaiatuba, a cidade que depois de 10 anos, mudou muito em várias coisas. Claro que há coisas que premanecem como sempre, mas muita coisa mudou, principalmente coisas que faziam parte da minha vida lá.
Andando pelas ruas percebi que a cidade sofre muito com a pichação. Tem grafitti sim, mas a cidade está super pichada. A escola que vivi 6 anos está pichada por dentro e por fora...fiquei tão triste....parecia que estava entrando no Exterminador do futuro, sabe qual é a sensação?
Mas enfim, a cidade cresceu e junto com ela percebi que há uma certa preocupação da prefeitura com a limpeza, afinal, a cidade sempre foi limpa. Em cada rua encontramos esse latão de lixo verde ai da foto, incentivando as pessoas a usá-lo. Aqui em Floripa não tem isso não...a RBS até tenta ajudar o próximo, mas fazer coisas realmente utéis para a sobrevivência da humanidade não acontece...talvez pq aqui as pessoas achem que estamos livres da poluição, da falta de água e GNV para nossos carros...o design está ai pra isso, quem se habilita a fazermos algo para nosso estado, para Floripa? Minha mente começou a borbulhar...o que poderíamos fazer aqui para que parem de gastar água lavando calçada? Ou fazendo queimada no quintal? O preocupante é que estas coisas são corriqueiras nacionalmente...




Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar