sexta-feira, 30 de novembro de 2007

DESIGN, MODA, PUBLICIDADE E ARTE



De novo eu com minhas conexões...mas fazer o que, já disse mil vezes e vou continuar dizendo que pra mim nada funciona sozinho, e no caso do design, ele também não funciona sozinha.
Este anúncio, da marca Kate Spade, de Nova Iorque, é muito show. Quando bati o olho vi tudo junto, só faltou arquitetura ai! Primeiro, as cores, muito legais. Essa coisa de cor em linha reta, em cubos, me fez lembrar o Mondrian. Viagem? Sim, pode ser.
A combinação de cores também é tudo de bom...é aquela coisa de como aproveitar a cor da melhor forma, presente em vários livros que estão sendo lançados por ai, aqui no Brasil e lá fora. É a Pscicodinâmica das cores...quem já não leu esse livro? Sem contar que a modelo é vista de cima, assim como os produtos, e que por sinal, não parece, mas estão super em destaque!
O apelo publicitário é muito bom, imagina, uma garota do Japão (pq a revista de onde tirei o anúncio é japonesa), que já sabemos como elas se vestem, vendo toda essa cor, essa coisa meio mangá, meio Nintendo, sei lá, é muito legal. Ela bem relax, no meio de suas bolsas coloridas, não sabendo qual escolher, pq qualquer uma combina...ah, vou comprar todas! E dai entramos no mundo da moda...ai, já começo a lembrar do Império do Efêmero, das minhas aulas de estética na 2° fase, e de como é gostoso produzir e decifrar a moda...
Livros, sapatinhos, cabelo, saia, grama e meia-calça azul é tudo um composê! Ainda mais quando seé algo que etá bombando falando em tendência global...


Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar