terça-feira, 20 de novembro de 2007

INTERFERÊNCIA!


Nesse cantinho ai eu costumava brincar com a criançada da 1° série. E também, aprendi a reciclar o lixo. Ai descobri que estava apaixonada pelo meu colega da sexta-série e foi onde tirei a foto com aminha turma da 8° série A. Sim...esta foto é do colégio onde eu estudei por 6 anos da minha vida. O melhor colégio que estudei, onde fiz uma das minhas eternas amizades.

A Escola Estadual que na minha época era de Primeiro e Segundo Grau Dom José de Camargo Barros era a melhor da cidade. De estatual não tinha quase nada. Haviam pessoas simples, várias, mas a escola estava sempre limpa, com algumas marcas de "corretive paper", mas assim, normal...o banheiro das meninas virava e mexia estava com uma das suas obras de arte principais no teto...papel higiênico molhado...hahahahaha!!! É...a galera era criativa para fazer baderna. E também para criar eventos divertidíssimos e culturais. Na minha época, o Dom José era tuuudo de bom!
Depois de 10 anos, já formado, apareço por lá...esta foi aúnica foto que consegui tirar de lá, não me deixaram tirar fotos. Tive de entrar com "escolta"...é, as coisas mudaram por lá. Carteiras sujas, vidros quebrados, e uma sensação de "exterminador do futuro" tomava conta de mim. Mas, no meio do vandalismo, eis que encontro este pedacinho ai...uma interferência gráfica, fofa, que lembra meu passado na escola e me faz enxergar o presente, onde em todo lugar tem alguém que colou, pintou, escreveu algo com inúmeras finalidades... andando na Avenida Paulista vi coisas que vejo aqui em Floripa, nop CEART. Com isso, me dá a maior vontade de ir caçando interferências urbanaspor todas as cidades do país, porque eu acredito que vivemos num mundo globalizado onde todos recebem as mesmas referências, mas sempre colocam umapitadinha do seu lugar... e dá-lhe interferências...e elas, para mim, são importantes porque me fazem refletir, procuro entender o porquê daquilo. E, nessa viagem, eu descubro em mim algumas idéias e pensamentos... muuuuit despirográfico!

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar