sexta-feira, 23 de novembro de 2007

7° BIENAL INTERNACIONAL DE ARQUITETURA DE SÃO PAULO- parte 1


arquitetura oriental





arquitetura suíça

"mostras especiais"

Então...vou falar resumidamente da Bienal por estes dias.
Foi bom, muito bom, e cansativo também, imagine você andando o pavilhão da bienal inteiro, todos os cantinhos...tudo estava ocupado por arquitetura.
As livrarias e as assinaturas de revistas estavam beme lgais, escolheram a dedo. Cada revista importada, cadalivro de design e arquitetura que fiquei louca...100 reais, no mínimo, mas, e dai? Tá lá pra todo mundo ver. Ah, e já vou avisando: quem acha que é de graça, tá enganado...custa 12 reais inteira e 6 meia...mas juro, mil vezes pagar uma binela de qualquer coisa nos fins de semana do que ir ao cinema ver filme norte-americano, que infelizmente, é o que temos pra ver e fazerpor aqui.
Mas tá, falando dos 3 pisos da Bienal...vou começar pelo 3° piso. Nele estão arquitetos estrangeiros convidados, e gente, tinha de tudo, muito legal. O que mais me chamou a atenção, entre tantos, foram os projetos orientais e suíços, que vocês vêem as imagens acima.
Para falar da arquitetura oriental, um vídeo e fotos impressas mostravam o passo-a-passo da construção daquelas casa típicas de lá, além de expor um catálogo de portas e escadas que compõem as casas. Adorei. Eles construem com madeira, mas usam alvenaria também.
Já na Suíça, nossa, os caras amam madeira. É incrível! Tudo que é suíço inclui geometria assimétrica e madeira. Eu gosto bastante.
Bem, teve muuito mais coisa no 3° piso, como o que eles denominaram "mostras especiais", que incluia projetos muito doidos (imagens menores). Quem não conferiu, recomendo.

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar