terça-feira, 6 de novembro de 2007

VIAGEM...


Esclarecido! De acordo com Beluga, ontem foi o Dia Nacional do Design...o dia, portanto, de discutir o design brasileiro. O que vocês acham do nosso design? Bom, mais ou menos, ruim, ótimo...fico meio disolada muitas vezes com o nosso design. Tudo começou na faculdade, depois pelo estado em que moro que, na minha opinião, não apóia a cultura da melhor forma. Fui de uma universidade voltada para as artes, mas que ignorava o design. Aliás, o curso era criticado e levado a nada pelos outros cursos "artísticos". A própria reitoria não dava bola, e eu via a dificuldade do departamento em conseguir coisas pra gente. É...ainda bem que hoje, depois que sai de lá, existem semanas do design organizadas lá dentro mesmo. Fico feliz pelas coisas estarem melhorando, mas triste por não ter pertencer a este nova era.

O que quero deixar como um manifesto aqui é que nós, designers, TEMOS que dar mais valor a nossa profissão. Mostrar mais a cara, deixar que os outros, de uma forma universal, vejam, elogiem ou odeiem nosso trabalho, afinal, produzimos para a sociedade, não é? Eu sou uma designer que leva a informação para os outros, e gosto de críticas e sugestões para desempenhar meu papel da melhor forma possível. MOSTRAR A CARA...e divulgar essa área que todo mundo acha que se baseia em somente fazer cadeira.

Por fim, quero viajar...ficar andando com o E.T. de bicicleta aqui por Coqueiros e trazer grandes idéias para o meu dia-a-dia profissional.

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar