sábado, 24 de novembro de 2007

7° BIENAL INTERNACIONAL DE ARQUITETURA EM SP - 2º piso

1- Sala especial de Oscar Niemyer

2- Projetos do arquiteto brasileiro Roberto Loeb (SP)


3- Na parte geral de arquitetos, estavam expostos vários projetos interessantes, entre eles, esse ai, que foi feito pensando em famílias carentes. O legal é que neste espaço "geral" foi tudo apresentado com esse material ai, que parece ser reciclado, e aliás, é...deu uma cara "sustentável" pra Bienal.


4- Adorei a parte do Gustavo Penna (MG). Tinha até uns postais free pra você guardar os desenhos dos projetos dele...essa luz amarela, este estofado vermelho e as linhas pretas feitas por ele deram um toque super In e sofisticado...curti super!


5- Lá no fundo, ocupando metade do 2º piso, estavam sendo representadas as nacionalidades, que envolviam vários países, como México, Israel etc. A foto acima traz o uso da madeira em mil e uma formas da Noruega. Para o meu pai, que estava comigo, foi o país preferido dele. A foto eu mostro depois, pois estou com problemas com meu celular...hahahaha!!! Só dá pra ver um pedacinho do projeto preferido do meu pai, estão vendo uma TV? Depois eu conto o que é...hahahahaha!!! Mas, enfim, tudo super clean e a madeira bombando.



5- Ahãm! Chegamos na arquitetura alemã...dá uma espiada na idéia dos caras. Maletas que viram expositores, não é show?! Fora que eles ficaram no fundão, tipo, isolados do resto, mas também era o maior espaço...eu adorei! Eles pegaram a bandeira, usaram de papel de parede e ainda fizeram brincadeira tipográfica em cima. Muito bom. Tô numa fase meio deisgn alemão, não liguem...



6- Sério mesmo. Eram vários países. Um dos meus preferidos foi esse ai...Espanha + Portugal, juntinhos na Bienal...hahahaha!!! Usaram branco, azul, amarelo e vermelho...ficou lindo! Fora que tinham uns programas dos anos 60 passando nas TV´s, pinduradas em paredes estampadas de propagandas antigas...imagina se não adorei, né!
Amanhã, última parte da Bienal e o fim de Sampa. Hora de voltar pra casinha...







Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar