quinta-feira, 15 de novembro de 2007

David Carson cancelado

CANCELADAS...
As palestras e workshops com David Carson que ocorreriam no final deste mês - em Curitiba e São Paulo - foram cancelados de vez. Elas já haviam isso adiadas em outubro, mas dessa vez é definitivo, assim informa a Revista abcDesign.

Pra quem não conhece, é um "designer norte-americano, famoso pelo design das extintas revistas "Beach Culture" e "Ray Gun". Mais famoso ainda, eu diria, pelas composições tipográficas ousadas (porque eu nunca vi essas revistas).

Eu só me pergunto pra que serve esse tipo de evento, e já respondo: serve para unir as pessoas, a comunidade profissional, os designers (eu não ia mesmo...). Mas o cara não vem e as pessoas não se reúnem. Ah! então a questão não é tanto a tipografia, mas o cara, o David Carson. "Mas é o David Carson pô!" - ok, mas eu prefiro pagar um curso de tipografia, ou comprar livros de tipografia... faltam bons livros no Brasil (e mais baratos!) e não palestras do David Carson (nada contra ele). E professores que se especializem na área pra poder repassar conhecimento sobre tipografia... Na verdade, faltam grupos de pesquisa sobre tipografia que escrevam pesquisas e livros (e por aí vai).

Entre a velha espera pelos salvadores-transcontinentais e a letargia da academia, a vida dos designers brasucas continua...
danpiantino

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar