quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Sangue Negro

Para apreciadores de um bom filme, bom roteiro e sobretudo uma belíssima e impressionante fotografia.
Vai a dica: Sangue Negro de Paul Thomas Anderson, estreada por Daniel Day Lewis e Paul Dano (Pequena Miss Sunshine). Depois me digam: quem merecia ganhar o Urso de Ouro em Berlim?

6 comentários:

Vivis disse...

Deixa eu lembrar...você viu Tropa de Elite?! Não fale assim...eu fico feliz de um filme brasileiro ter ganhado o Ursinho...:-(
Sangue negro é de qual país?! Qual?
Polêmica! hahahaaahaha!!!
Despirografando muuuuitooo!!!

vivis

Dan Oberdan Piantino disse...

poxa, mas eu não consigo ser patriota à ponto de concordar ou discordar do Tropa de Elite ganhar o Urso de Ouro... Por mim, pode ser bom pro tal cinema nacional. Mas eu discordo que um prêmio internacional legitima o filme como representação da tal 'realidade' brasileira, ou como referência de filme pra discutir isso ou aquilo...
tá russo!
danpiantino

Vivis disse...

Mas eu não levei o filme tanto para o lado de discutir a sociedade. É isso que quis dizer, e acho que não me expressei bem pq tava com pressa...a questão é que foi um filme legal, gostei da fotografia, das cores, eu não queria que o filme acabasse. O cinema nacional melhorou sim, poxa vida...vai ver o filme, Dan!
:-P

Anita disse...

Sangue Negro, Ganhou Oscar de melhor fotografia! Merecidamente
E melhor ator, óbvio!
Vcs assistiram?
Bjs
Anita

Dan Oberdan Piantino disse...

Não consegui assistir ainda. Segunda eu entrei no cinema pra assistir o filme que tivesse horário, mas o SANGUE NEGRO não estava em cartaz no Beira-Mar... aí eu assisti o ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ... putz, não gostei. A única coisa de boa no filme é que ele é muito estranho.

Vou ver se tá passando em outro cinema! bjs
danpiantino

Dan Oberdan Piantino disse...

Eu realmente não posso comentar nenhum filme logo depois de assisti-lo... isso porque, no final das contas, eu gostei do ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ!

Minha memória é bacana com os filmes, eu lembro das coisas bacanas...

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar