quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

MAIS RETRÔ DO QUE NÃO SEI O QUE!

Make louca

Óculos Jackie Onassis, tweed 60´s e cabelão 70´s


Chapelão e óculos imenso, 70´s

Plumas, estampas geométricas, cores vibrantes. Super 70´s

Diferente do futurismo sessentinha de um ano atrás, a moda está um arraso no quesito releituras.Os anos 80 estão sendo retratados a muito tempo já, praticamente da mesmíssima forma em que era, há 20 anos atrás. O que temos para este ano, agora no mundo inteiro, são os cabelões, maquiagem exageradamente pscicodélica e mais, estampas que saíram a muito tempo da casa dos nossos avós.
Sim, são os anos 70 bombando, presente em estampas, maquiagem, em acessórios, na tendência mais forte e central da moda. Não há como não ver, não lembrar!
Após o término do SPFW, quando fiz um resumão final do que tinha rolado, percebi que não eram os anos 80 do WGSN que estavam presentes, mas sim os anos 70, e ainda, um restinho dos clássicos dos 60, aquela coisa meio Jackie Onassis. Fiquei meio preocupada, achando que era só aqui que isso tava rolando. Pois bem. Passaram-se as semanas de moda internacionais, de Nova Iorque e Milão, e
tcharaaaam!!! 70´s total ! Dai demorei mais um pouco para me acostumar, que bom, o Brasil saiu na frente, mas, e agora, o que fazer com o Rayban wayfarer? Com as cores vibrantes? Depois de ver a coleção da Dior (foto acima), me acalmei e agora só penso naquele óculos enooorme que tá me esperando na loja. E gente, mistura tudo com o pscicodélico que você vai arrasar! Mistura tudo mesmo, pq a moda agora é assim.

vivis

2 comentários:

CHIC-HANDSOME disse...

have a great week

Dan Oberdan Piantino disse...

oi vivis,
E a moda masculina??? Se para os homens juba de leão estiver na moda, eu levo vantagem!!! rsrs

comprei a Catarina nº15, parabéns pelo texto! gostei de você ter falado primeiro da tipografia expressa no COTIDIANO e depois ter colocado um histórico, ficou bem completo o texto.
bjs
danpiantino

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar