sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

deutrabalho.com.br - artigos de design

imagem do site www.deutrabalho.com.br

Eventos como os encontros de estudantes de Design (NDesign, RDesign etc...) ou semanas de apresentação de monografias, visam promover a troca de idéias e conhecimentos entre os estudantes de Design. Porém, depois dos encontros, a gente perde o contato com os trabalhos que vimos ou as discussões levantadas durante os eventos. Por isso, a iniciativa do site deutrabalho.com.br é uma iniciativa muito bem-vinda! Ele "pretende disponibilizar os trabalhos apresentados em encontros, congressos, seminários, semanas de TCCs, e qualquer evento em geral... (de design)".

Sabe aquela apresentação de projeto, ou aquele trabalho teórico, que você não conseguiu assistir em algum Ndesign da vida porque ficou se recuperando de uma festa? pois então, é possível que você encontre no deutrabalho.com.br


Lá eu já baixei um artigo sobre os grandes estúdios de animação dos EUA, não sei quando vou ler, mas o importante é ter acesso aquilo que outros estudantes de design estão produzindo e pensando.

(momento nonsense: só agora eu me dei conta de que eu sou o único estudante desse blog... então eu deveria viajar mais na maionese - me sinto livre!!!)

Outra coisa, recebi o link de um colega aqui de floripa, mas não sei à quem saudar pela iniciativa. Acho que duas coisas deveriam ficar mais claras no site: 1) de quem é a iniciativa e a responsabilidade pelo site; 2) deixar mais claro que é um site de trabalhos de design ou não, porque é possível enteder, em determinados momentos, que tudo que é trabalho (até aquele das mitocôndrias que você fez pra uma aula de biologia) pode entrar...

Enfim, toques para o site ficar ainda melhor.
danpiantino

2 comentários:

Vivis disse...

Se meu artigo der algum rolo e não rolar, coloco ele nisso ai...nem entrei ainda, mas vou entrar! Dá pra colocarviagens tb ou deixamos para nosso futuro projeto?

Dan Oberdan Piantino disse...

Na verdade eles só aceitam trabalhos já apresentados ou publicados em eventos de Design. Textos não publicados eles não aceitam.
danpiantino

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar