quinta-feira, 11 de outubro de 2007

toypography


As duas últimas postagens da Vivian me inspiraram (semana da criança e aquele do container que se desmonta em uma lanchonete, era uma lanchonete?) e encontrei um projeto de design de brinquedo que é fantástico! (eu quero, eu quero, eu quero).

Toypography! um brinquedo tipográfico que permite escrever/montar em três línguas/linguagens: inglês (alfabeto fonético), kanji (ideograma) e pictográfico. As soluções de forma e corte lembram o tangram (jogo de montar figuras com formas básicas). Milênios de história gráfica tem os japoneses... são feras.

No site tem mais brinquedos dessa linha, que é de animais: bear, bird, fish, tiger, horse, monkey e rabbit. E em outro site, dainnippon, tem mais experiências tipográficas dos "japa" da vida. E aí, qual toypography você gostaria de ganhar amanhã???
danpiantino

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar