quarta-feira, 24 de outubro de 2007

HQ hipocampo - Amaral



A revista em quadrinhos Hipocampo - 3ª ocorrência é uma das leituras mais despirográficas que eu já fiz na minha vida. Daquelas coisas que só acontecem comigo: estava na revistaria, folheei uma revista estranha e, pronto, tive que comprar. Quando eu li em casa... juro, eu vibrei. Foi melhor que muito filme. O conteúdo é tão sem nexo - como uma ficção científica ao extremo - e, ao mesmo tempo, com imagens tão explosivas, que é poesia visual pura!

Segundo o site Universo HQ:
"O cruzamento das artes plásticas com os quadrinhos deram frutos na obra de Antônio Amaral, ganhador do troféu HQ Mix 2000, na categoria melhor revista independente. Artista inquieto e destruidor de paradigmas, ele já expôs pelo Brasil e exterior. Ninguém lê um trabalho seu sem passar por profundas transformações.
Ele joga com a metáfora e o desenho abstrato, dizendo alguma coisa através de outra. Amaral fala da natureza humana de forma inusitada. Suas cores transbordam nos quadrinhos, que vêm desalinhados, porém, dentro de uma coerência pouco encontrada nos produtos mais comerciais".

Vocês podem ver algumas fotos em resolução duvidosa, aí em cima, mas só eu posso folhear a revista!

Ah! as cores da HQ hipocampo tem bastante haver com o novo cabeçalho que vamos fazer pro nosso blog, aguardem ;]
danpiantino

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar