terça-feira, 16 de outubro de 2007

DESIGN + e mais ARTE




Vivo num momento muito assim agora...dividida. Na maioria do tempo estou no design, em outro, estou na moda, em outro, quase sempre também...na arte. Engraçado como mesmo antes de entrar na faculdade há quem fale e acredite que design e arte não se misturam...
Atualmente estou pesquisando sobre um movimento artístico, como os tantos outros que aconteceram no século XX, e nele estão presentes pintores, arquitetos e futuros designers que passaram pela Bauhaus.
Minha cabeça está um nó neste momento, por isso não vou ficar tirando conclusões e nem ficar afirmando coisas...neste momento estou treinando uma forma de escrever sobre um movimento que foi importantíssimo para o design, e que ninguém fala tanto assim, mas tem tudo haver com as tendências mundias, tanto projetos gráficos e de produto quanto na moda. Será que você descobriu que movimento é esse?! hahahahaha!!! Ele foi, além de artístico, estético também...por isso influencia tanto as outras áreas que bebem da arte.
Enfim..essa imagem acima tá ai pra gente brincar...me diga se essa imagem não tem arte e design juntos, integrados?! Tem tudo haver!
Temos um pingente que são dedos do pé, um acessório bem conceitual, que fica super fashion e contemporâneo usado em qualquer look, um cofrinho em forma de vaca todo pintadinho tipo Holanda, uma sandália com estampa futurista, um carro de corrida cujo layout foi feito pelo artista pop Roy Linchenstein, ao fundo a foto de uma loja de arquitetura super ousada e uma bolsa de grife com três zíperes...imagina abrir um zíper só...o que acontece com os outros?
Bem gente, viajei aqui, pensando como designer e vagando como uma artista, buscando detalhes e inspirações como uma estilista...deu pra entender?!

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar