Uma vez, quando eu era pequena, vi uma mulher saindo da loja da Pakalolo (ééé, pakalolo!) com uma sacola de plástico transparente, cheia de bolinhas azuis e outros elementos em amarelo. Achei aquilo lindo! Minha avó, que sempre me levava para passeios fúteis como ir ao shopping, e culturais como ir ao Memorial da América Latina, simplesmente entrou na loja e pediu uma sacola pra mim. Essaé uma história inesquecível na minha vida. Vocês enxergam minhapaixão pela coisa desde cedo? Falar de consumo, publicidade, design gráfico...
E é ai que entra mais uma vez aquilo que sempre digo sobre a importãncia do design em tudo que nos cerca. Você compra uma peça quauqler, de qualquer coisa, e não se dá conta de que aquela sacola, a caixa, o papel que embrulha o produto foi super pensado para agradar você, cliente, usuário. Essa é a graça, a coisa legal de ser design. Nada é feito em vão, eu, pelo menos, não sou movida assim.
Esta embalagem ai de cima é da loja Oxto, que por sinal fechou aqui em Floripa. Era uma loja que revendia marcas streetwear, e tinha muita coisa legal, além de ser toda preta e cheia de sinalizações gráficas. A embalagem, seguindo o mesmo padrão, ganhava um "q" a mais quando um presente era acrescentado a ela, pelo simples fato de ser embrulhado numa caixa junto a um papel de seda. Simples, e nada a mais... e melhor: se você dar uma cara boa a embalagem de seu produto, todo mundo vai querer saber de onde é, o que tem dentro. Épor isso que digo: embalagens são uma vitrine móvel...
vivis
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