terça-feira, 30 de setembro de 2008

ILUSTRAÇÃO MADE IN ESPANHA



Luci Gutièrrez é de Barcelona e tem um currículo bem interessante.
Ao conhecer seu portfólio, me vieram mil referências na cabeça, eu lembrei de várias coisas, me identifiquei e achei uma graça, com pitadas infantis, eróticas, adultas, tudo junto.
Separei algumas ilustrações que ela fez para livros, revistas entre outros, para você perceber como o trabalho dele se adapta ao que se deseja mas a linguagem dela se mantém. É o grande barato da ilustração. Esta é a parte do design gráfico que não precisa, e nem tem como, haver a discussão se as características do designer devem ser explicitas ou não a qualquer projeto.
Achei o traço da Luci moderno, porém retrô. Enxergo seus personagens meio anos 20, uma coisa meio Semana de 22. Nas cores, vejo um toque de anos 90, onde o design gráfico era gráfico e tinha um colorido reduzido a uma pequena paleta decores fortes e primárias, além claro, da criatividade e imaginação que algumas ilustrações nos apresentam.
Outra coisa bacana do seu trabalho são as animações. Clica aqui e veja. É fofinho, simplinho e engraçado. Os comics e rebiscos também são bem legais.
É sempre bom ver trabalhos assim, com conteúdo visual, imagético...
vivis

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar