segunda-feira, 26 de maio de 2008

ESTOU INDO...


Para meu lugar. Ai, ai... todo mundo sabe, já cansei de falar, mas e dai?! O blog é meu e eu repito que amo minha cidade. Meu amor passa por cima da violência, da poluição, da distinção entre as classes, do trânsito. Coisas, que aliás, não pertencem somente a São Paulo.
Esta imagem é de uma São Paulo de 80, quase 90 anos atrás. Uma São Paulo prestes a passar pelo fervor do modernismo. Uma São Paulo que já tinha uma poluição visual totalmente metropolitana e voraz! Ah, minha São Paulo...
O que gosto muito nessa foto, como designer, é observar a tipografia, primeiramente. Depois, a forma em como a língua portuguesa era escrita, lindamente rebuscada e formal. Sombras, molduras, madeira, ferro. Um ar meio Art Noveau?! Vejo nessa foto o início do nosso consumismo, nas nossas necessidades, que fazem do design hoje umas das atividades mais importantes e menos reconhecidas pela população que existem! Tô certa ou tô errada?
Bem, polêmicas a parte, a questão é que vou ficar um pouco ausente do blog. Como mencionei semana passada, espero trazer muita coisa legal de lá, com minha visão romântica, saudosa e realista que tenho por minha cidade.

vivis

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar