sábado, 10 de maio de 2008

brasucas - 2º lugar no WIF

Segundo notícia do portal Coletiva.net, uma equipe de gaúchos (brasucas oras!) ficou em 2º lugar no WIF - Webdesign International festival. A equipe, chamada BOPE (quem se habilita a explicar esse nome infame...), é composta por "Maurício Brentano, estudante do 6° semestre de Sistemas de Informação da Faculdade Dom Bosco (FDB), Alisson Pacheco, Gustavo Finger e Júlio Cesar Correa, da Brivia TI e Comunicação Digital" (ver a ficha deles no sites do WIF).

O concurso foi realizado entre os dias 17 e 19 de abril, na França. "Depois de 24 horas ininterruptas buscando solução para a tarefa 'Como será a comunicação por e-mail em 2020: ela ainda existirá?', o grupo conquistou o troféu, alguns euros e a experiência de compartilhar idéias com desenvolvedores e designers de todo o mundo". (ver matéria completa no Coletiva.net)
projeto The body is the future - equipe BOPE
- 2º lugar no WIF 2008 -


A resposta do BOPE (êta nomizinho... rsrsrs) foi: 'The Body is the Future: an organic interaction in the digital convergence' ('O Corpo é o Futuro: uma interação orgânica na convergência digital'), uma proposta de 'email interativo-orgânico'. Vejam o resultado no site do WIF!!! A proposta é bastante conceitual e para mostrar esse conceito eles fizeram um vídeo (motion design). Só que é um vídeo multimídia, no qual a gente pode 'interagir'.

Vale a pena olhar o resultado dos primeiros e terceiros colocados, na sessão 2008 winners.

projeto Social Hub - equipe Team Torsk (Suécia)
- 1º lugar no WIF 2008 -

O projeto da equipe Team Torsk (da Suécia) é a convergência do MSN + SKYPE + ORKUT + GPS + (aquele jogo de realidade virtual que eu não lembro o nome) assim eu deduzo. O design é muito bacana, dando continuidade ao design (cores, texturas, arredondados, ícones) que já é usado no Windows XP.

ps.: tenho publicado pouco no Despirográfico porque estou na reta final da monografia (é, mais uma vez...), e minhas duas últimas postagens (seguidas e gigantes) foram por crise de abstinência, hehehe. Ai, se a minha orientadora descobre de estou não estou escrevendo a versão preliminar que eu tenho que enviar para ela até hoje de noite!!!

danpiantino

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar