domingo, 23 de setembro de 2007

Recorte Cultural

Um programa de televisão sobre cultura, num formato surpreendente. Onde o tempo é fragmentado e dilatado, onde o corte não significa a interrupção do pensamento para a inserção de um comercial, mas sim, distanciamento: possibilidade e desafio ao espectador. Assim é Recorte Cultural, apresentado por Michel Melamed e dirigido por Denise Moraes.

Os convidados são vários, dos diretores de cinema, tv, teatro, ao artistas plásticos, atores e atrizes, cantores, instrumentistas, enfim, quem faz cultura no Brasil (e principalmente no eixo Rio-São Paulo). As inserções são infinitas, trechos de filmes, frases de pensadores, causos e memórias, curiosidades dos bastidores da realização cultural...

Mais do que explicar cultura (e isso é possível?) o programa consegue nos seduzir a consumir cultura, ler aqueles livros que parecem coisa do passado, correr na locadora atrás de filmes daqueles diretores que dá medo só de ouvir o nome, sem "churumelas".
Opiniões de outros blogueiros: Culturálhia, Stereovisor.

Recorte Cultural
de segunda a sexta 20h (com reprise 24h)
TVEBRASIL
danpiantino

Um comentário:

Unknown disse...

Vejo sempre que posso o Recorte Cultural, com o fantástico Michel Melamed! Um Programa com 4 entrevistados que aparecem no vídeo 10 vezes.É como se fosse uma entrevista com 40 pessoas.Muito interessante mesmo!
Gostei muito do visual cultural do site do Michel www.michelmelamed.com.br . É muito interessante! Gostaria de ter o meu nome OSWALDO AMARANTE dentro de todos aqueles nomes que vc vê no site!
O DESPIROGRÁFICO é um grande barato! Abraço! Vcs são ótimos.

Oswaldo Amarante
Busca de Paradeiro da
Cruz Vermelha Brasileira

Vêr Oswaldo de Bittencourt Amarante Filho no Google

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar