terça-feira, 25 de setembro de 2007

FIM DE TARDE...


Correira total hoje.

Nos bastidores do DESPIROGRÁFICO está sendo muito falado sobre cotidiano...gente, depois de quatro anos pegando buzão direto aqui por Floripa, "costeando" o mar até chegar em casa, eu aprendi a enxergar o cotidiano de outra forma. Ontem mesmo estava falando, explicando pro meu pai, o que, é ter esta visão. Você passa todo dia pelo mesmo lugar, de bom e de mau humor, e de repente...você repara numa casa que nunca tinha visto. No outro dia repara na janela dela. No outro, vê quem mora lá. E assim vai.
Esta foto aí de cima tirei ontem, no segundo fim de tarde da primavera...lindo! Muito trânsito, horário de pico em Floripa, entrando na ponte, e o sol sumindo, ali, daquele jeito todo especial, entre carros, ônibus, caminhão...e entre o viaduto do Rita Maria, onde vi várias coisas durante aqueles quatro anos: moradores de rua, lixo, uma florzinha nascendo.
"Um pedacinho de terra perdido no mar..." e eu, com a minha câmera, perdida no meio do mini-trânsito versus uma mega paisagem.

Um comentário:

Dan Oberdan Piantino disse...

Vivian, agora sou teu fã. Sério, essa foto me pegou de surpresa e o que você escreveu também. Pensei que não gostasse de ônibus... mas você enxerga o lado bom de pegar latão e quantas surpresas podem vir disso! rsrsrs (devemos isso ao professor Pedro Paulo???)
O mais bacana é que com os elementos gráficos que você inseriu na foto, junto com a metalinguagem do reflexo no vidro a foto ficou ainda mais potente. As inclinações, as cores, a ousadia das aspas gigantescas! bacana, me inspirou a produzir e registrar também!
dan

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar