quinta-feira, 27 de setembro de 2007

DO OUTRO LADO DO MUNDO




Percebo uma coisa meio oriente no ar. Meio não, totalmente, no ar que respiramos.Na TV, na moda, em site, em projetos gráficos, na decoração, até na música. O oriente está por ai.Estava eu fazendo uma das minhas várias pesquisas e cai no site da SOMMER, no momento, SOMMERLAND. Tipo, influência total no filme “Dolls”, de Takeshi Kitano. Eu, pelo menos, identifiquei na hora. É só você olhar uma das cenas principais do filme que você verá...tem tuuudo haver. Sem contar que várias marcas de moda também optaram pelo lado nipônico das meninas e meninos que saem nas ruas do jeito que querem, parecendo que tiraram todo o que gostam dos seus armários para se vestir. É bem legal. A revista Vogue divulgou esta tendência, das bonequinhas, lolitas do Japão, para o verão 2008. Tudo muito colorido, enfeitado, uma misturança só. Eu gosto. Sempre gostei. Agora que estão pegando o gosto pela coisa. Tem até rapper investindo nessa “ondinha”.Gente, é tanta coisa que é de ficar louco, no bom sentido. Isso é ótimo, pois cheguei nas referências que queria, como vocês já notaram acima: tem o vídeo zueira do "Tela Class" da MTV, cenas do filme "Dolls", a galera inspiradora nas ruas, a campanha e o site da marca SOMMER, um trechinho do vídeo clipe "Stronger" do rapper Kanye West e o design gráfico do super Ikko Tanaka. Adoro esse lado minimalista e poluidex deles!

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar