sábado, 22 de setembro de 2007

meine liebe für..


































Inicio hoje a minha participação neste mundo novo, para mim pelo menos, denominado blogosfera.
E para começar no blog dos meus queridos amigos Dan Piantino e Vivian Goldfeder, eu, Ana Rodrigues, assinando aqui como Anita, apelido dado pela nossa querida amiga, designer, artista e ilustradora de respeito, Ane Mitri.
Bom, vamos logo ao assunto, claro, o meu preferido: design editorial e tipografia. Já faz tempo que tenho um caso de amor imenso, intenso e incondicional pelos livros e nessas minhas rotineiras andanças pelas livrarias de São Paulo, de onde escrevo e vivo atualmente, encontrei e obviamente me apaixonei pela editora alemã Verlag Hermann Schmidt Mainz.
Os alemães são especialistas no assunto. Boa parte dos livros editados pela Verlang tem como principais títulos a Tipografia. Opa! Livros lindos, com design maravilhoso e títulos variados sobre o mundo tipográfico. Qual designer não se apaixonaria por isso?
Além dos livros, a editora lança objetos e outros inventos tipográficos. Vale a pena dar uma espiada, claro que eu prefiro sempre a experiência sensorial , o tato, neste caso.
E para não esquecer da minha favorita e amada Die Gestalten Verlang, uma das editoras européias mais bacanas do momento.Por aqui os exemplares podem ser apreciados e adquiridos pela importadora e livraria Toc na Cuca ou na Livraria Pop. E pelo site da verlang, você confere e compra non-books, fontes digitais,revistas..
Por isso, minha gente, que os alemães terão sempre espaço nas prateleiras e no coração dessa designer apaixonada!

http://www.die-gestalten.de
http://www.typografie.de/
http://www.livrariapop.com.br
http://www.tocdearte.com.br/

2 comentários:

Dan Oberdan Piantino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dan Oberdan Piantino disse...

Seja bem-vinda Ana, Anita! nossa correspondente especial de Sp, tô feliz de ter você por aqui. Nossa enciclopédia! (esse foi meu momento Vivian... mas já passou, rsrsrs)
No site da editora "Die Gestalten Verlang" vi um livro chamado "Altitude: Contemporary Swiss Graphic Design" é a sua cara! como diria o Paulo Ricardo "isso é tão suíço, escandinavo..." E na sessão "motion" tem uns trabalhos interessantes.
As livrarias de São Paulo são o parque de diversões dos designers, com livros importados então...

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar