sexta-feira, 4 de abril de 2008

QUE PAÍS É ESTE?



Estou para fazer este post há muito tempo. Quando me deparei com estas imagens de uma biblioteca na Alemanha fiquei meio passada e senti uma pontinha de inveja e incertezas. Inveja porque aqui no Brasil não temos este tipo de incentivo, de referências visuais em locais públicos que no futuro e presente das nossas vidas nos ajudam a ser mais...criativos?! Ter mais bom gosto? Incertezas porque não sei o que posso fazer para melhorar isso. Aqui no Brasil nos acostumamos com arranjinhos, com bibliotecas não muito atrativas, com regras que não são cumpridas, temos um presidente analfabeto. Nem quando um presidente não era analfabeto a gente tinha a sorte em ter lugares, não somente bibliotecas, que nos inspirassem para ser adultos com coisas boas e bonitas para lembrar. Nossos parques são mal cuidados, nossos museus fora do eixo Rio-São Paulo são feios e antigos, muitos brasileiros não dão valor à própria cultura. Fico indignada porque vivo numa cidade e num Estado que não me agrada culturamente.
Esta semana foi inaugurada mais uma faculdade de design, e onde estão tantos alunos formados que não podem cuidar da identidade visual das empresas e locais públicos?! Onde está a união? Onde estamos nós, profissionais do design? Perdidos e acomodados, talvez, num país onde todo mundo acha que faz cultura. Fazemos, e muita, mas só o que a Rede Globo me mostra não faz diferença. Quero mais! Quero poder tirar esta impressão de que eu não faço nada, e que o povo do meu país também não!
vivis

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar