segunda-feira, 28 de abril de 2008

EU ADORO O KIKO!


Gente, achei este calendário no site dele... aliás, o site dele é simples mas tem o que a gente precisa para gostar mais ainda do seu trabalho. Para mim, os cartazes da Osesp são as suas "obras". Obras porque me identifico com ele justamente por ver um pouco de arte, pelo trabalho dele ser quase uma obra de arte para colocar na parede! Adoro, adoro, demais! Acho o trabalho dele de uma simplicidade sem tamanho, com cores vivas, lindas, que parecem ter vida. Você também tem esta impressão?
Conheci o trabalho do Kiko Farkas numa exposição no Instituto Tomie Otake em 2004, onde adquiri um livro só com os cartazes que ele fez pra Osesp. Não me canso de olhar, aquilo é maravilhoso!
Não sei se um dia, quando ele ler que chamei os cartazes dele de "obra de arte" ele iria gostar, porque ele é designer, assim como eu, e há muito tempo. Este calendário é de 1986... tem 22 anos e caberia agora! E este calendário é curioso... bem que eu queria que ele me explicasse o conceito deste calendário, o porquê do amarelo, da coisa meio colorbar, e como foi desenvolver algo naquelaépocapara a Fotótica... gente, isso é a minha infância no Shopping Ibirapuera vendo os filmes do meu pai e de outras pessoas serem revelados. Ai que máximo!

vivis

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar