domingo, 31 de janeiro de 2010

INCENTIVO À CULTURA


Já era para eu ter feito este post há duas semanas, mas não rolou. Prometo que este ano boto o Despiro pra mexer!
Estas imagens aí de cima são de um cartaz que ganhei no MASP, pelo simples fato de ter ido lá deixar meu nome, e-mail e endereço para receber informações ou qualquer outra coisa. O pôster traz uma das obras de Almeida Junior, que eu não conhecia muito. O bacana é que se você gostou, pode até emoldurar a obra, mas antes deve ler toda a desconstrução da obra em pontos pertinentes que te ensinam a admirar uma obra.
É muito simples, nem diria inteligente, mas esperto: na saída do MASP, na frente da lojinha, você avista um monte de caninhos de papel e a obra exposta. O guardinha que cuidava logo explica do que se trata, e você simplesmente vai lá: contribui para o mailing do museu e ainda ganha cultura. Não é demais? É tão simples fazer igual... é só os responsáveis pela grana ajudarem um pouquinho mais. Acho que nunca é tarde para ensinar e enraizar nas pessoas coisas pertinentes para a vida delas, que façam sentido. Eu quero fazer sentido pra sociedade. Parece papo de designer, pode ser, mas eu ia adorar ajudar um projeto decente que traga algo de bom para você, que está lendo o blog, ou que não lê blogs e nem twitta e tb não tem fazendinha no Facebook.

vivis

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar