quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

SAMPA DO MEU CORAÇÃO

uma imagem bizarra que peguei da internet para mostrar a Baixa Augusta...

vitrine da B.Luxo, brechó que sempre me deixa maluca por conta dos óculos.

Juisi by licquor: sempre fofo, sempre IN!

Op Art é A loja para quem quer óculos, na Oscar Freire. A embalagem é super bacana, tudo haver e ao mesmo tempo nada haver. Minha cara! rsrsrs


Conjunto Nacional... os orelhões anos 70/80 de acrílico são a marca registrada para mim, junto com o chão de pedra.

Livraria cultura: domina quase que todo o térreo do condomínio, divido em leituras gerais, arte design e moda, fotografia e literatura... quer mais?


Voltar de São Paulo é sempre confuso, porém, a minha vida está toda aqui, não tenho como ficar lá para sempre... mas são meses absorvendo tudo o que se vê, e a vontade de ficar por lá só cresce, só de lembrar de todas as oportunidades, de tuda uma vida que eu tinha lá. Menos caótica? Era, ô se era, mas se engana aquele que nunca foi pra lá e a considera poluída, perigosa. Ninguém, em nenhuma cidade deste país, deve ficar dando sopa, isso é uma regra nacional. Portanto, curta os momentos e os locais que Sampa tem a lhe oferecer.
Fui para vários lugares. No primeiro dia, foi dia de explorar a Rua Augusta em todas as suas direções. A Baixa Augusta faz agora toda a cabeça do povo mais cool da cidade, pois oferece bares de todos os tipos a padarias que te de tudo para o fim da balada perfeita. Clubes, lanchonetes, super também 24hrs. Lá é o canal.
Fui lá fazer uma visita rápida aos meus brechós preferidos, e descobri óculos incríveis, mas com preços super salgados. O vintage continua bombando por lá, mais do que aqui em Floripa, e tudo é motivo de cobrar 120 reais por um fake. Dá uma olhada no que a B. Luxo, sempre com atendentes mega simpáticas, tem para oferecer. Fiquei maluca por 3 óculos lá, só não tive grana para comprar.
A Juisi by Licquor é sempre perfeita também. Lá é o lugar onde produtores de moda vão flechados. Tinham 3 óculos também impoerdíveis lá, um p&b era a minha cara, mas nenhum saia por menos de 200 reais. Fiquei sem também. Mas isso tudo é um problema meu, não deixe nunca de dar uma passaidnha por lá...rsrsrs.
Dia de compras é todo dia! E andando pela Oscar Freire achei o óculos que eu tanto queria. Nem o que eu queria, melhor, era o que eu precisava e ainda não sabia. Dá uma olhada na embalagem pscicodélica, que máximo! E a loja Op Arte é super minimalista e convidativa a entrar.
E como a cultura nos persegue por lá, nada como dar uma passadinha nas três livrarias Cultura do Conjunto Nacional. Adoro aquele lugar, juro! Tinha uma exposição bacana chamada " São Paulo: Suas luzes, suas cores", onde 12 fotógrafos mostram São Paulo na visão deles. Nada inovador, certo, mas é sempre um prazer ver trabalhos legais. Não tinha uma foto que não fosse linda.
Muitos livros e revistas que não chegam até aqui... vou parando para não ficar revoltada...rsrsrs.

vivis

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar