quarta-feira, 1 de abril de 2009

BOLO DE ROLO: design brasileiro


Se tem uma coisa que me irrita é quando a discussão sobre o desgin brasileiro cai no artesanato, em objetos de madeira, em coisas que tem verde, amarelo e azul na composição. Design brasileiro não é isso! Nosso país não é repleto de índios e jacarés, não temos muita mata em tooooodas as cidades (infelizmente) e não vivemos de artesanato, até porque também colaboramos muito com a degradação do meio ambiente.
Quando você vai para o nordeste você vê de tudo. Além dos contrastes que falei ontem, do povo artista e de boa lábia que tb já citei aqui, vemos coisas evoluídas... para mim, esta embalagem é um típico design nosso. Você já leu, ou pelo menos viu, aquele livro sobre o design brasileiro nos anos 60? E o da Tropicália? Nosso desgin, principalmente o gráfico, é tudo de bom! O que temos como problema é o desconhecimento e as costas viradas para o que é nosso. Repito, não acho que artesanato seja nosso design, pq nem o é, mas acho que a nossa simplicidade e aquele jeitinho báscio de arrumar boas soluções para tudo é o maior barato e o nosso diferencial.
Bem, nem falei do produto né... bolo de rolo é uma delícia! É como um rocambole, recheiado de goiabada, mas com uma massa mega fina! É ótimo! É dozinho, não pesa e vem numa embalagem supe legal! Isso é Brasil!
vivis

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar