domingo, 15 de junho de 2008

CASAS BAHIA: catálogos muuito melhores!




Então, a gente se acostumou com um tipo de layout feio e llotado de informação, cores e preço, expostos na maior bagunça, das lojas populares de móveis e eletrodomésticos. Pois bem. As Casas Bahia andaram inovando, e você seeempre vê as lojas lotadas. Eles estão fazendo encartes muito bons, com fotos bem melhores, ambientes e decoração menos cafona, e utilizando cores neutras. Nada de zulão, amarelão, vermelhão! Tudo muito discreto, na medida certa.
Que fique claro que isto não é jabá. Por justamente observar a concorrência e por anos achar estes catálogos super sem graça, reparei que as Casas Bahia estão procurando inovar e conquistar várias classes sociais, aliás, todas, vendendo seus produtos em encartes bem mais bem feitos e bonitos.
Curti, e se todas as outras lojas tivessem a mesma idéia, poderiam se abrir ai novas portas para nós, pobres designers...

vivis

Um comentário:

Anita disse...

Vivian

Gostei muito desse post, eu vi semana passada o folheto e me chamou muito a atenção,Acho que o design gráfico significa para uma empresa, um posicionamento, achei interessante esse novo olhar que uma empresa dita popular teve em relação a isso.
Essa mudança significa muito, além de um layout mais limpo, Para mim é um cuidado, esmero que deve se ter em qualquer empresa.Parabéns poir ter colocado aqui, essa percepção, sua e nossa
beijos

Anita

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar