sexta-feira, 13 de junho de 2008

2 FITAFLORIPA - marca

olá despirográficos de plantão!
Enfim posso mostrar mais algum projeto que realizei e aproveitar para convidá-los a participar de um evento cultural de Florianópolis:


De 18 a 22 de junho de 2008 (semana que vêm!) acontece o 2ª FITAFLORIPA - festival internacional de animação - por vários teatros da cidade. O teatro de animação é uma das linguagens mais bacanas do teatro, onde vários objetos podem ser manipulados para contar uma história (ano passado tinha uma peça em que os personagens eram torneiras! uma adaptação do "Avarento" de Molière, foi hilário).

mais informações olhem o site:
www.fitafloripa.com.br
(eu só desenvolvi a marca, outras peças gráficas são responsabilidade de outras pessoas).


Mas qual o conceito da marca?

A marca Fitafloripa tem como conceito principal o uso de uma imagem como grafismo. A palavra ‘fita’ é escrita com fitas que se sobrepõe para formarem letras. Com isso, a marca se torna
pregnante ao associar a palavra ‘fita’ à imagem fita. Além disso, o efeito de iluminação que é percebido nas fitas, está associado a teatralidade de algo colocado em cena.

A palavra ‘fita’ passa a impressão de um objeto real - recortado, montado e construído. Há nele a "materialidade" de objeto feito a mão. A palavra floripa e o texto explicativo tem o caráter de
algo escrito com sobriedade e sutileza. Juntos, esses três elementos reforçam a proporcionalidade característica das fitas, geram uma marca extremamente horizontal.

Como fez?
Eu realmente fiz com fitas! primeiro cortei elas, depois colei em uma folha para ter a volta do 'f' e do 't' (como as volutas). Foi um processo parcialmente artesanal, depois fotografei, tratei no photoshop as cores e cortes.

é isso, nos vemos em alguns dos espetáculos!
danpiantino

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar