sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

CONTAGEM REGRESSIVA 2008 e retrospectiva 2007 (somente algumas das coisas que foram importantes para o design!)

the face hubter: foi a sensação de 2007 e mostrou e influênciou vários tipos de tribos, se é que posso falar tribos...hoje em dia são modos de vida!

2007 foi marcado por caos aéreo, moda navy e guerras

o design gráfico e os anos 80 nunca estiveram tão em voga quanto em 2007, podendo ser vistos em desfiles de moda, dentro de casas etc

o Mondrian foi super lembrado em 2007. Teve cadeira, armário, estante, matérias em revistas...


Revistas continuaram boas e bonitas em 2007 e continuarão em 2008


Só deu ilustração! De vários tipos, gêneros, traços, cores...


Só deu ToyArt também...de todos os materiais, cores, formas e rostinhos


a sustentabilidade, o cuidado com o meio ambiente foram enfatizados em eventos de moda, em todas as mídias e espero que em 2008 na cabeça de todas as pessoas, incluindo crianças...olha que legal isso ai!


um pequeno exemplo vintage ao design...


a tipografia invadiu tudo, tudo mesmo, inclusive a moda! aliás, 2007 foi o ano das camisetas personalizadas
Então...este é meu último post do ano. Nada mais justo eu escrever aqui uma retrospectiva de 2007 e o que espero de 2008.
2007 foi um ano muito bom pra mim, foi o ano das pesquisas, de necessidade e vontade de abrir minha mente para coisas que ainda não faziam muito parte da minha vida. Me refiro à referências de design. Depois de um ano e meio formada, mudei em muita coisa, mas também mantive várias outras.
2007 foi o ano do tosco, do colorido, da invasão de várias tribos que acabaram influenciando a moda e, consequentemente, o design. Os anos 80 bombaram, o vintage e os brechós nunca estiveram tão em alta, tão comentados. Fiquei impressionada com o rumo da edição da Vogue deste mês. Tudo era um resgate ao passado, vintage, brechó junto com o futurismo. Acho que teve gente achando que 2007 seria o ano da tecnologia.
Mas bem, foi até certo ponto, quando a mídia trouxe à tona o aquecimento global. Pronto, o mundo começou a se preocupar, ainda bem. Não aguentava mais pensar sozinha, me preocupar sozinha. Virei quase uma eco-chata, e pretendo continuar assim em 2008.
2007 foi o ano de ToyArt. Nunca vi tanto ToyArt na minha vida! Nunca vi tanto emo, tanta ilustração e tanta tipografia.
Na minha opinião, 2008 ainda vai beber muito da fonte de 2007...Eu gostaria que 2008 fosse mesmo o ano do meiom ambiente. É a primeira coisa que quero que aocnteça. Depois, quero que continue um ano coloridamente gráfico, pra gente poder continuar abusando em nossos projetos e criações. Quero que todas as décadas do século XX estejam presentes em roupas, acessórios, projetos gráficos, cadeiras e objetos de decoração. Sem contar que espero um boom no design editorial e na tipografia, principalmente aqui no Brasil, para que nós, designers reprimidos pela caretice brasileira, possamos abusar mais, ousar mais.
Pretendo em 2008 ser mais relax em casa, mas continuar trabalhando muito, muito mais que em 2007! Quero também dar asas à minha imaginação como nunca fiz até então, e tornar o DESPIROGRÁFICO algo bem maior e gratificante do que já é.
FELIZ 2008 PARA TODOS NÓS!!!!!
vivis

Um comentário:

Anônimo disse...

2008 começou e ainda bem que a gente pode esperar um ano que promete muito para o cenário do design no Brasil.

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar