quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

JAPÃO DE NOVO!














Não adianta, não tem como. Eu adoro as coisas do Japão. Tudo o que eu vejo de lá eu gosto!
Esta revista, Cosmopolitan, norte-ameiicana em versão japonesa é muito legal. Claro que de layout e diagramação não tem taaantas coisas legais, pq como eu sempre falo, eles são simples, minimalistas, e não ficam enxendo muito as páginas de coisas. Mas, o que me chamou atenção nesta revista é o seguinte. Por ser uma revista feminina, tcharam! Ela tem uma sessão só sobre tecnologia e só aparecem mulheres experimentando! Tipo, não vemos isso aqui nas nossas revistas femininas. Um publi-editorial com vários apetrechos tecnológicos para mulheres amarem! E, o mais legal é que não se trata de eletrodomésticos: é câmera, i-pod, monitor, tudo o que uma mulher contemporânea precisa.
A revista é toda branquinha. Você chega e vê um papel especial, impresso em azul escuro, nada de beginho, bambu, e uma ilustração fofa que não tem nada haver com mangá. Sem contar que na revista inteira vemos anúncios de marcas de moda de todo o mundo. Adoro tudo isso, porque assim vai acabando aquela impressão que cada nação tem da outra, seja perto, seja longe. Espero, um dia, também, que não achem que Brasil é só Amazônia, oncinha, jacaré e índio.

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar