domingo, 9 de dezembro de 2007

VALE - nova marca

No final do mês passado, a Vale do Rio Doce apresentou sua nova marca: VALE. Quem quiser informações mais detalhadas olhe nos links que se seguirão abaixo. Chamo atenção para:

1º) O processo que internacionalização dos nomes das empresas. No site da Vale é apresentado como se fala VALE em diversos idiomas. Lembram a polêmica da mudança do nome PETROBRÁS para PETROBRÁX???

2º) Quanto mais internacionalizada se encontra uma marca, mais ela tende a expressar suas "origens". Basta ler o conceito da marca para entender o porquê do verde e amarelo (não venham dizer que é verde e dourado, porque dourado não é cor: é efeito de superfície).

3º) Ainda sobre a internacionalização... "O logo foi criado pela empresa norte-americana Lippincott Mercer, especializada em branding e design, em parceria com a brasileira Cauduro Martino". (ver postagem do blog brainstorm9)

4º) Sobre a assinatura visual e especificamente o símbolo, é um vale, um coração, um cone de "estocagem" de minério (não sei o nome certo) e etc...

5º) Muita gente encontrou semelhança dessa marca com as marcas da VISA (que também acrescentou o detalhe amarelo recentemente), BANCO REAL, e uma empresa de calçados: VITELLI. A postagem do blog comunicadores.info é hilária.
danpiantino

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar