sexta-feira, 26 de março de 2010

DESIGN DE SABONETE



Já postei algumas vezes que o design está presente em um monte de coisas do nosso dia a dia, isso é pura realidade e um fato a ser comprovado a qualquer momento. Sempre falo das bolachas, como Trakinas, a do "coquinho", passatempo... e também de sabonetes, neste dia 26 de março.
A gente passa semanas e até meses estudando a fundo o "job" que precisa de uma solução, e para mim, esta é a fase mais importante da coisa. Ok, clientes não costumam entender o porque de tanto tempo, já que somos os "criativos"... mas a criatividade não vem do nada, a gnet eprecisa de um briefing detalhado e de dados para que o produto tenha um resultado final espetacular! Essa é a razão de tudo! Que seja espetacular, um sucesso! E eu, ao ver estes novos sabonetes da Natura, onde na propraganda de televisão é mostrado de forma natural e rápida o uso do produto... fico morrendo de vontade de postar aqui! E o mais bacana é que quando você entra no site, você conhece um pouquinho mais.
Acho todos incríveis e fácis de identificar os "aromas da terra", aquela coisa super Amazônia que fez a Natura aumentar suas vendas e retomar aquilo que estava se perdendo.
O primeiro sabonete é em gomos. Como ele é mais macio, fica fácil de você quebrar na mão. Não é o máximo? Dá vontade de comer! Aliás, os sabonetes de hoje são tão maravilhosos que quanto mais parecido com a fruta, mais dá vontade de usar no corpo, não cocorda? Ai é que está a lama da coisa...
O segundo sabonete é uma junção dos 4 sucessos da marca, pendurados por uma corda super "acabei de extrair da árvore". Repara no design do sabonete, na forma que ela teve de adquirir para ficar assim, em forma de "penca". Fora que fica lindo, dá pra enfeitar o banheiro! (rsrsrs fui super classe média agora, eu sei! rsrsrsrs).
E o terceiro e último, em barra, feito de cupuaçú, dá a maciez necessária para o consumidor cortar o sabonete no tamanho que quiser. O faça você mesmo, entre em contato com o mundo, a Natura super apóia! Há, adoro! Coisas bem pensadas a partir de um estudo de caso aprofundado. Quanto mais simples, mais bacana é, em todos os sentidos.

Beijus

Vivis

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar