terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MINI EMBALAGENS - parte 1

Há um ano atrás comprei essa cocadinha no aeroporto de Recife. Siiim, cocadinha baiana em Pernambuco! rsrsrs. O Brasil tem destas coisas engraçadas, de brasileiros que nem sabem direito onde fica tal lugar. Lembro que quando vim morar em Floripa, o povo do interior de São Paulo, alguns tá, não a maioria, não sabiam direito onde ficava Santa Catarina... sul é um pacotão só! Assim como as artes gráficas, as culturas, os artistas, o jeito de falar. Todo mundo sabe como paulista, carioca e e gaúcho falam, mas colocam o nordestino tudo no mesmo saco e nem sabem que em Santa Catarina existem pelo menos 4 sotaques diferentes, sendo que na capital há uns 3 tipos.
Na minha visão, o norte e o nordeste são distintos pelo verde. No norte, que nunca fui mas quero ir um dia, vejo tudo verde e amarelado... no nordeste, enxergo muito CMYK, sabe?! E um tom terroso pra dar uma quebrinha na cor. Depois vem meu sudeste... mas meu sudeste é separado pelo cinza, preto e vermelho da minha terra amada, um dos concretos mais belos do mundo, que quase se iguala as ruas arborizadas. Outro erro! Achar que Sampa é puro concreto...
O Rio é azulzinho pra mim, como o céu e o mar, Rio Grande do Sul, marrom, verde, nude. O resto eu só passei por perto ou vi na TV, prefiro não me arriscar. Gosto de ir pra cada lugar e achar algo característico, é o que trago da minha vivência, da saudades que dá do lugar.
Bem, estamos no Brasil, qualqure cocada pode ser da Bahia...

vivis

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar