sexta-feira, 3 de outubro de 2008

DOMINGO É DIA DE...



Votar. Ontem, durante o VMB, o anão da Dança do Quadrado ficou falando pra todo mundo ir lá no domingo, votar, e bababá... ai gente, não, não consigo ser muito cidadã neste momento. A nossa política brasileira parece uma farsa as vezes, e por outras, a gente até tem esperança em alguém que aparece, mas... é tudo uma confusão.
Pois bem. Deixando minhas revoltas de lado, é hora de falar, sem querer fazer propaganda de ninguém, até porque nem vi horário político ainda este ano, sobre design gráfico nos impressos políticos. Fico impresisonada e feliz pelos meus colegas de trabalho pelo tanto de dinheiro que se movimenta neste período, onde se tem de editar campanhas, fazer jornais, folhetos, placas... ufa, é material gráfico que não acaba mais, fora os brindes.
Este jornal ai, todo embaladinho em plástico, chegou na minha casa. Minha mãe ia jogar fora mas eu não deixei... algum colega se empenhou para fazer aquele jornal, que chegava todo embalado para eu, que irei votar, conhecer as propostas do cara.
Publicar um jornal é um super empenho. Envolve toda uma equipe! Dai é que eu não entendo porque o design é tão desvalorizado e mal compreendido aqui no nosso país. Você sabe me dizer?! É como eu sempre digo, nós designers é que não sabemos defender, divulgar nosso trabalho mostrando o que ele é, qual a sua diferença e importância na vida da sociedade.
Para mim, ser designer sim é se preocupar com a sociedade, sem roubar, sem fazer escândalos.
99999, 99, 09... vote!
vivis

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar