terça-feira, 20 de janeiro de 2009

MODA: PADRONAGENS

Então, enquanto estava vendo o que rolou no Fashion Rio (sim, eu sei, depois de uma semana!), percebi que a estamparia está com tudo. E mais, as padronagens estão invadindo tudo. Foi o caso do desfile de Claudia Simões, da foto acima, que além da padronagem nas roupas, usou também na montagem da passarela.
Ando percebendo que em tudo se tem padronagem. Você pode usar na parede da sua casa, na almofada do sofá, pode usar um lenço, uma blusa, comprar um caderno ou uma agenda que segue o mesmo estilo, crie uma arte gráfica com elementos que se repetem. A padronagem funciona desta forma, mas os elementos devem ser coerentes entre si. Ou você pega uma única forma e a multiplica, ou pega formas diferente, junte-as e forma uma estampa nova, única! Não é bacana isso? Eu acho o máximo!
Bem, não estou aqui para ensinar a fazer, nem o que é. Só mostrando mais uma vez que design gráfico e moda tem tudo haver um com o outro! Seeempre assim né gente!

vivis

Um comentário:

babi disse...

ola vivs,

adorei esse post.
estou fazend um trabalho de gradução de design grafico que consiste em design de superficie, aonde vou abordar padronagem . quase nao acho material conctando design-moda-superficie-estampas.

voce poderia me indicar alguns?

valeu!

babi_bd@hotmail.com

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar