sábado, 3 de abril de 2010

MEGA CULTURA

















É a terceira vez que vou à feira, e também a terceira vez que a mesma vem para Floripa. É LEGAL DEMAIS! Adoro ter ao meu lado, na cidade onde moro, agricanos, paquistaneses, libaneses, indianos, indonésios, peruanos, italianos, marroquinos, uruguaios e russos. Andar pelos corredores e ver de tudo um pouco, até misturas de linguas!
O Feincartes passa por uma das principais cidades de Brasil, e leva consigo coisas também dos estados de MG, RS, PR, CE... e também SC.
Dicas de quem foi todas as vezes e sempre compra coisas fofas, como estas abaixo:
- prestar muita atenção no início da feira. Neste ano, tem kaftã por R$20!
- se vc não quiser ir agora no início, pode ir no fim tb, que até rola mais promoções. Mas, você corre o risco, é claro, de ficar sem as coisas mais legais;
- na entrada da tenda marroquina, tem umas carteiras da Indonésia incríveis! Acabei ficando com a do Pasaquistão, da penúltima foto. Paguei um preço justo e ótimo!
- NÃO VÁ SEM DINHEIRO VIVO! A maioria é de outros países e não aceita nossos cartões. Vá preparado com R$ 100,00 no bolso, ou 50 pelo menos. Cartões, só as maiores aceitam!
- O estande da África é uma delícia! Cheio de cestas a preço de banana, você compra estes bichinhos de madeira por R$3,00 cada!;
- As primeiras 4 fotos tratam de uma marca aqui de Floripa mesmo, que possui produtos artesanais incríveis para nosso bem estar. O nome é Essências da Ilha. Eu e minha mãe ficamos maluquinhas lá, e acabei comprando este aromatizante de ambiente que decora e perfuma ao mesmo tempo, grande sacada de quem inventou! Os cheiros são muuito bons! Mas o destaque para mim, além dos sabonetes de frutas e do cuidado com a venda dos produtos, foi o sabonete glicerinado que contém uma pedra preciosa dentro (eu escolhi a Àgata roxa!). O sabonete acaba e você ganha uma pedrinha! Ótima sacada para os exotéricos amarem!rsrsrs
- estandes imperdíveis: RÚSSIA, INDÍA, TURQUIA, PAQUISTÃO, PALESTINA, ÁFRICA, MARROCOS.
Ai, no FEINCARTES é sempre assim, e a cada ano levo alguém diferente comigo. Esse ano foi especial pq finalmenre fui com a minha mãe, pois eu sabia que ela ia gostar de quase tudo dali!
Vale super a pena!
Beijus e bom sábado!
Vivis

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar