segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ADMIRÁVEL!

Não resisto a uma banca, não resisto a coisas novas, não resisto ao pop, não resisto a uma propaganda destas. Comprei a revista que contém este anúncio no início do mês, e estava há umas duas semanas folheando a revista e passando reto nesta arte, pq quando vi a primeira vez achei lindo, mas não entendia, não enxergava nada, mas eu sabia que tinha que ver uma coisa. Dai, numa das últimas lidas na edição, parei por 30 segundos e vi!
Você também viu?! Tá vendo?! Se viu, me conta! Não é o máximo?!
E o mais legal, quando eu era pequena, meu pai jogava squash ai... bons tempos... e linda arte!

vivis

sábado, 19 de setembro de 2009

TÁ DIFÍCIL...

Estou tentando fazer um post mas não estou podendo colocar imagens, este problema está dando a semana toda... alguém sabe o que pode ser?

vivis

terça-feira, 15 de setembro de 2009

VINHETAS MINIMALISTAS?

A dúvida é essa. O minimalismo tomou conta do mundo gráfico, eu sou super a favor, adoro, faço e apoio. Mas quando vejo que o mesmo chegou nas aberturas de novela da Rede Globo... começo a ficar preocupada e triste. Não fazem mais aberturas como antes... exemplificando para vocês, coloquei a abertura da novela que estreou ontem, quer por sinal está passando agora e estou me irritando com a Thaís, ela devia ser menos forçada... enfim, além disso, a abertura nem é tão legal, nem tem um rosto se formando com tinta igual a Caras & Bocas, que também achei estranho mas depois abstrai em nome do movimento que tanto apoio. Custava ter colocado uma historinha como em Que Rei Sou Eu? Ou fotos de pessoas reais como a última Helena teve para ela em Mulheres Apaixonadas? Ok, li na Isto É que esta novela veio para dar uma "limpa" na fantasia e poluição visual de Caminhos da Índia, mas poxa, ficou massante... Mas ainda é clean e chique, não é aquela coisa estranha de A Favorita... ah, na real nem era tão ruim, eu é que não curtia a novela...
Delicie-se com o passado e reflita sobre o presente!

vivis







terça-feira, 8 de setembro de 2009

UM DIA...


Passa muito rápido, assim como a humanidade que vive também. Pessoas vivem, pessoas morrem, pessoas sobrevivem, e a única coisa que vai ficando, vai sobrando é a cidade.
Sinto saudades... e você? Já pensou nas coisas que ama, está longe e sente falta?
eusofro.com.br
euamosampa.com.br
Quando achei a imagem desta placa, logo lembrei de que a sinalização urbana havia mudado várias coisas desde então, como por exemplo usar helvetica nas placas de rua... essa placa ai ainda é de uma otura geração. Já percebeu que é só você se mudar que as coisas que estavam ao seu redor mudam também?
Mudanças, para todo o sempre...

vivis

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA O DESPIRO!

Siiiim, hoje o DESPIROGRÁFICO completa 2 anos no ar! O tempo passou rápido, demorou para passar, o importante é que ele acompanhou vários momentos pessoais e perceptivos da minha vida, e fico bem feliz em compartilhar isso com cada um que entra e lê alguma coisa nesta página black!
Para quem não sabe, o blog surgiu de uma necessidade, uma vontade sem fim de falar para o mundo as coisas que penso e mostrar tudo o que vejo. Chamei o Dan para participar e criar o blog comigo, e o nome veio de vários loucuragens nossas. Layout e cabeçalho definido, lá se iniciava o primeiro post.
Sinto falta quando não escrevo todos os dias, parece que esqueci o filho na escola! Mas esotu sempre pensando nele, atualizando ou não.
Quero agradecer a você que lê este blog, que por vezes já participou, e mesmo estando com o tempo esganado, como sempre e como todos, sempre fico feliz com cada comentário!
Esta menina representa toda a minha felicidade... me lembrou eu criança...

vivis

PRESS KIT FOFO




Atender o público infantil não é somente agradar ciançs, mas também agradar os pais. Já disse isso né... agora tenta trazr isso para a área de comunicação, e pense em como é importante você vender sua marca infantil para pessoas que não tem crianças mas tem dinheiro para investir.
O caso deste material acima é somente de um press kit que os meus colegas jornalistas pegaram num evento de moda aqui de Santa Catarina. Quando vi o material asabia que deveria estar aqui no blog. Para falar de público infatil e infanto-juvenil temos de ter város conehcimentos e percepções que não são tão simples quanto parece.
O que mais gosto deste material? A simplicidade com que ele traz os poás e as cores que estiveram em alta neste inverno que passou. Fotos de belas crianças também são tudo! Só cuidado para não maquiar demais a criança...
Pressi kit geralmente conta com folder, CD, pasta, sacola e algum brinde, para quem não conhecia...

vivis

domingo, 6 de setembro de 2009

VOA, VOA PIRULITO...

Me lembro muito bem deste tempo... tempo em que a gente chegava da escola para ver Chaves, e no fim de semana ver Porta da Espereança, de curtir a família e os amigos...
Amanhã é dia de festa aqui no BLOG!

vivis

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O COREL PODE FAZER COISAS INCRÍVEIS...

Ou não. Tudo depende do ponto de vista de cada um.
Este artista criou em 1998 10 artes semelhantes na técnica mas diferente na composição. Fiquei imaginando o que o Steven Salzman tinha em mãos quando o corel nem tinha sua nova versão... estou certa ou errada? Até porque em 1998 eu tinha acabado de chegar em Floripa e nem sabia o que ia realmente fazer da vida, só sabia que alguma coisa com moda ia ter de rolar... mas isso não vem ao caso, o que vem ao caso é que Steven usou o corel como manifestação artística, e repito várias vezes (putz, não tô repetitiva não né?!) que arte e design não podem caminhar sozinhas, mas que ambas são cosias diferentes sim, isso não podemos negar. Quando estive na exposição da França no Brasil lá em POA (post que não rolou mas vou contar um pouco agora) vi as manifestações atuais de artistas novos, e a gente pode enxergar nitidamente a influência do computador em todas elas. As cores, os detalhes, o pixel, tudo hoje sai da tela e vai para tela, ou papel... e porque não criar galerias virtuais de arte?! Todo mundo fica cogitando o fim das peças gráficas impressas, mas e o fim da arte emoldurada para a virtual? Sim, revists virtuais trazem muita ilustração, mas não é isso que quero dizer quando trago a arte de Steven para vocês...

vivis

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar