domingo, 21 de junho de 2009

Gibi do Sesinho: gratuito e educativo






Logo que comecei no mercado editorial, ainda na faculdade, muitos colegas meus diziam que a mídia imrpessa, as revistas, jornais e livros, iam sumir mais cedo ou mais tarde. Outro dia, na MTV, no programa do Lobão que agora esqueci o nome, sorry, eles estavam debatendo exatamente isso. Todo mundo virou meio que escravo da internet. Até minha mãe, que não usa computador, fica me perguntando sobre as coisas da net... é o nosso mundo atual, novidades como twitter que vão surgindo, e depois acalmando... e as bancas continuam ai, firmes e fortes, e várias publicações vão surgindo.
Este gibi feito pelo Sesi, para ensinar as crianças a não falar com estranhos e não praticar a violência, faz uma tentativa de ficar mais próxima das crianças. E é o correto! Fico bem rpeocupada ao ver crianças que não desgrudam da internet, como se só tivesse aquilo para brincar... a gente, que viveu os últimos suspiros de uma infância feliz, não consegue achar diversão completa no computador. Computador e sinônimo de trabalho.
Quando eu era criança, todo domingo meu pai me levava para ver os aviões lá em Congonhas, e era sempre na Laselva que ele comrpava seu jornal de toda semana. Eu tinha pilhas e pilhas de gibi, e nada substitui isso, nada. Não importa de que turma é, nem de que empresa é. Leitura num papel é a melhor coisa que se tem, e prejudica menos a vista.
Este gibi da farmácia do Sesi, além de ser de graça, traz curiosidades e passatempos que só no papel é divertido... imagina que chato para uma criança fazer palavras cruzadas, achados e perdidos pelo pc... eu não acho legal! Fora que o papel não individualiza como o computador. É muito chato um monte de gente sentado na frente de um pc... odeio!
Ah, e o último detalhe: o poder de publicações customizadas faz da lenda "adeus papel" a mais furada.

vivis

3 comentários:

Francisca jessyka furtado disse...

adoro, mas não estudo no sesi, e gostaria muito que de ler todas as edições, tenho algumas, mas ja que não posso ter em vista todas gostaria de lêlas pela internet. gostaria muito se voces colocassem todas as edições, mesmo sendo em foma de download.

The mits and The Firsts disse...

jessyka tem um site special do sesi e está para baixar algumas.

Anônimo disse...

Qual é??N encontro??

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar