domingo, 8 de março de 2009

COR + ARQUITETURA





Parece sempre o mesmo post, mas não é. É que em Pernambuco tudo é meio assim, pelo menos onde eu estiver. As fotos acima são de Olinda, linda mesmo, que cidade show de bola! Eu que não sou muito de ficar pulando carnaval fiquei com vontade de ficar por lá. Lá é tudo tão colorido, tão alegre... e tem a aruitetura local, parecida com o que temos em Floripa, parecida com o que se vê em Parati, as igrejas lembram Ouro Preto, na real tudo tem uma pitada de Brasil com colonização européia. Faz parte da nossa história, não é?!
A primeira e a segunda foto fiz questão de tirar para mostrar o quanto eles combinam cores, e sem errar! É forte com claro, clássico com clássico, tons quentes + tons quentes, frio + frio nunca!
E algumas casas dessas ainda funcionam atêlier, como espaço de ensaio dos blocos, como casa para morar! É muito show! Vi até gente entrando e saindo da escola, que moravam nestas casas... Olinda é o bicho!
Bem, a última e terceira foto0 traz os azulejos portugueses, não poderia faltar né... e lá raramente tem alguma coisa mal cuidada, eu juro! E recomendo também!
É um banquete para quem quer se inspirar...
vivis

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar