domingo, 20 de junho de 2010

BRASÍLIA, 3º DIA

Quiosques de comida nordestina no meio das avenidas do SIA. Café da manhã com direito a feijão de corda e ovo! rsrs
Bairro Cruzeiro: caixinhas de fósforo

Bairro Cruzeiro: muito retrô



Quadra 207, bloco A. Entendeu?



Bairro Cruzeiro e uma das suas pequenas "ilhas" de comércio.



O feirão dos importados.





Terceiro dia


Dia de conhecer o SIA. Foi interessante, até pq eu e meu irmão imaginávamos a coisa de outra forma... uma avenida repleta de lojas de construção e moveis planejados, sem nenhum local de moradia. Minha impressão foi interessante, ia adorar ter um carro e dinheiro para poder ver tudo e montar uma casa bem legal.


Feirão dos Importados, supermercados com cara de atacado e flores exóticas. Você já viu abacaxi em miniatura? É a coisa mais fofa. E as outras flores e plantas que eu nem sei o nome? É incrível! Flores do cerrado, dezenas de tipos de orquídeas, das grandes as minúsculas.


Um monte de coreanos ou chineses tem lojas, com cara de camelô, no Feirão de Importados. É mãe que amamenta filho no meio dos corredores estreitos, uma penca de óculos fake e roupas mais caras que o Bom Retiro, em Sampa, e muitas lojinhas fechadas. Vale a pena, para quem mora por aqui.


No Extra Supermercados, sucos exóticos de cajá e siringuela são vendidos a baixo custo e no copinho, por 1,50, e descobri que passarinhos invadem os supermercados e shoppings abertos de toda a cidade. Na hora da volta, cheirinho da casa da Bisa e uma vibe Ubirajara Monori no bairro Cruzeiro.


Uma passadinha rápida no Pão de Açúcar, fico triste de não ter este super em Floripa. Comidas prontas baratas e com cara boa, muuuitos produtos orgânicos, produtos importados de quase todo lugar. Caro, mas seeeempre de bom gosto e de qualidade.


De noite? A segurança de andar a noite pelo Sudoeste, a noite fresquinha, e a pizza de carne de sol com queijo coalho e de vaca atolada foram os pontos fortes do dia e também da viagem. Boa noite, uma vizinha começou a cantar música lírica as duas da manhã, e eu fui dormir.

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar