terça-feira, 22 de dezembro de 2009

GUTO LACAZ

















































É, o Despiro andou meio abandonado estes tempos. O pior é que todo dia eu tinha alguma coisa para postar, mas nunca dava tempo. Vida para cuidar de casa, vida para várias coisas, e o Despiro, pelo qual tenho o maior prazer de postar, ficou para trás. Vamos tentar recuperar o tempo perdido em 2010.
Estou fazendo uma geral em várias coisas que acumulei durante uns 5, 6 anos, e decidi começar a compartilhar aos poucos com vocês. Se interessar ou não, não importa, quero compartilhar...rsrs.
Achei um material que havia pesquisado certa vez sobre o Guto Lacaz, durante a faculdade. Ele é o cara que junta design gráfico com artes plásticas, da forma dele. Pode não ser o único a fazer isso, mas é um dos poucos que mergulha e viaja aqui no país. De forma "abrasileirada"? Tire suas próprias conclusões.
Guto Lacaz nasceu em São Paulo em 1948, e trabalha com todos os suportes por onde o design pode passar, fazendo de revistas à cenografia.

COTIDIANO: humor e ironia, relacionados à mídia, ao consumo massificado.
Guto, na minha opinião, tem nos seus principais trabalhos uma linguagem pop art misturada a uma coisa meio Bauhaus, é o que enxergo. Suas referências, tudo o que era inovação na época da maioria dos seus trabalhos expostos em seu site, demostram bem isso.
Separei o que acho bacana, mas tem muuuita coisa legal. Acho que nós deisgners nos prendemos muito ao que vem de fora, ou então a coisas muito atuais, ou passadas demais, que são as coisas que nos mostram na faculdade. Viaje nas artes de Guto Lacaz.
vivis

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar