Sempre tive uma coisa em conhecer Brasília. Não sabia porquê, só observando bastante para descobrir... com meu olhar de designer e admiradora de outros lugares e culturas, do diferente da minha rotina...
PRIMEIRO DIA
Eu não acreditei no calor, sabia que ele existia, mas não tão perto do inverno chegar. Sim, Brasília é quente, e tem muuuita coisa legal. A primeira impressão começa no avião, quando olhamos aqueles pontos de luz retinhos, simétricos, do jeito que eu gosto de ver as coisas.
Chegando ao aeroporto, um longo caminho, um cimento brilhante, com acabamento especial, os concretos de minha vida... e circunferências, que dão o charme ao local.
De noite, não enxergo nada, mas já noto o quanto diferente é.
Acordo pela manhã, com frio, mas ele logo passa... numa longa caminhada, conheço um lado de prédios descuidados, onde uma avenida os separam de prédios espelhados, marmorizados, arborizados. A paróquia que a minha mãe frequenta com pinturas kitsch de Jesus chega a ser super carinhoso. É fofo! É religioso.
Octogonal. Você sabe o que é? É um dos famosos bairros da cidade, uma espécie de roda gigante onde moram várias pessoas, em prédios um pouco mais antigos, mas bacanas, que lembram a região Paraíso de São Paulo.
Bjs
Vivis
Um comentário:
em 1 palavra: INCRÍVEL!
Postar um comentário