A gafe do Logotipo Já reparou que boa parte dos hotéis baratos que existem por aí exibe em sua fachada a palavra Hotel de forma que a letra H se pareça, mesmo que vagamente, com a letra M? Você sabe: esse é um truque para dizer que aquele lugar não é, necessariamente, um hotel. Isso é uma jogada de marketing proposital. Mas o que aconteceu com o com uma entidade do governo inglês de nome Office of Government Commerce (OGC), que gastou £14.000 (isso mesmo, quatorze mil euros!) na criação de um novo logotipo. Quando o trabalho ficou pronto, foi apresentado aos funcionários da entidade e chegou a ser gravado em canetas e mousepads. Eis a imagem:
Embora seja simples, é um logotipo bacana, não? Bom, acontece que alguém, talvez observando uma das tais canetas em cima da mesa, acabou vendo o tal logotipo no sentido vertical. Aí olhou mais um pouco, percebeu o que havia de errado (ou de oculto), deu um sorriso malicioso e contou ao amigo do lado o que acabou de descobrir. Veja você mesmo:
____________________________________________________________________
Minha gente, peço desculpas, mas domingo eu avisei que esta semana ia ser punk! Bem, recebi esta logo via e-mail... é impressionante como logo é, vocês não acham? Ontem mesmo estava discutindo com o Edgard sobre a logo da Mormaii, que nem é tão boa assim... se a gente começar a viajar e perceber as logos que nos cercam vamos notar muuita coisa, legal ou não.
vivis
Nenhum comentário:
Postar um comentário