quinta-feira, 11 de junho de 2009

JÁ COMPROU PRESENTE PARA SEU AMOR














































Bem, amanhã é dia dos namorados e um monte de gente ainda não comprou presente... bem, meu post é indiferente a isso, até para você que não tem para quem dar presente... ok, sem problemas, dia dos namorados é para dar presente e pessoas ficarem noivas...
Enfim, uma passeada ao shopping te dá várias opções, e uma delas é pegar os vários catálogos das lojas de departamento e oturas menores, que investem bastante na coisa.
Graficamente falando, a mais moderna de todas é a da Imaginarium. Além dos produtos serem super jovens (e caros tb), a diagramação não poderia ser diferente. Simples e bacana! A sacada do brinde foi interessante... mesmo sem namorado, você ganha um pacotão de bombom! Nãoé uma boa?
O maior investimento ficou com a C&A, que não fez um material enorme como o da Riachuelo, mas tirou as tops do meio da jogada e pegou Fergie para posar junto com modelos gostosões de asas... mais pop impossível! O catálogo ficou até legal, mas a gnete sabe que as roupas da C&A não são mais como eram antigamente... o macacão preto meio mal acabado nem o photoshop disfarçou! Ok, valeu o investimento de ir para Los Angeles, afinal, é a C&A...
Pegando no embalo, a Riachuelo aproveitou Seu Jorge num visual pra lá de diferente, que por sinal eu nem o reconheci, tipo, o cara rejuvenesceu uns 20 anos, e fez uma campanha bem mistureba. Ok, é o maior catálogo entre a concorrência, mas não é o mais bonito... Seu Jorge é um identidade, as roupas da Pool outras, lingerie outra, a propaganda da TV mais ainda, só tem uma conexão porque toca a música do Seu Jorge... graficamente falando é bem confuso, fora que a impressão do catálogo ficou escura. Mas ok, adoro material grande, e não foi ruim.
Agora quem sempre merece um pouco mais é a Marisa, que sempre insiste em colocar as roupas mais bregas e fazer as produções de moda mais cafonas do Brasil! Queria muito ajudar eles... usar três globais aproxima super de uma classe C, mas não faz o material ficar mais atraente e bacana que os outros. O investimento parece quase nulo perto dos outros! A Marisa merece coisa melhor! Modelos melhores! Não sei... é sempre meio pobre. Tudo pode melhor, sempre!
Agora, a Renner sempre é ok. Não mudam quase nunca, é a mais coerente e menos perdida. Usaram folhas de outuno para fazer coração... a Renner é o pop que todo mundo gosta, e parece ser para uma classe especifica, mas não é. A Renner é de todos! E como sabe disso, faz aquilo que sempre dá certo. O catálogo de perfume, sempre bonito e com sacadas diferentes. A diagramção é imutável assim como a qualidade do papel, mas eles sempre tem algo novo para nos mosrar...
É isso que eu faço, análise do mercado gráfico e editorial. A gente percebe muita coisa, e tem vontade de fazer tantas outras...
Preparados para amanhã?

vivis

Nenhum comentário:

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar