quinta-feira, 30 de julho de 2009

CAPRICHO BOOOMMMMM....



Para quem não sabe, Gramado tem pelo menos umas quatro principais marcas de chocolate, e essa ai das fotos é uma delas. Gramado, Cabela e Nova Petrópolis tem muita coisa do gênero para nos oferecer. Tem várias coisas feitas de chocolate, e a lojas, meu Deus, cheiram muito um chocolate gostoso que destrói qualquer Nestlé e Garoto, ainda mais que estas andam com os gostos meio estranhos.
Maaas, como este blog não é sobre gastronomia, vamos ao folder. Recebi este dentro do café colonial que almoçamos. Ele é poluído? É , mas mostra tudo o que um turista quer consumir. As vezes fica pensando até onde as coisas vão no design... as vezes elas não tem limites, mas porque o público alvo mesmo se satisfaz com qualquer coisa. NÃO PENSE ASSIM! Procuro sempre me policiar e garantir que meu senso estético melhore a cada dia.
Não achou tão ruim? Claro, de brinde vem uma moedinha de chocolate que faz do folder somente um complemento. E embalagem também é tudo!

vivis

terça-feira, 28 de julho de 2009

INVERNO EM GRAMADO





Só agora estou começando a organizar as coisas da viagem. Vi muita coisa. Muitas consegui fotografar, outras não. Uma pena... mas tá tudo na minha cabeça.
Começo a maratona de 3°C em Gramado. Como em Campos do Jordão e praia famosas do Brasil, Gramado também vira point de várias pessoas de todo canto que podem acessar internet e viver um tico de glamour em lounges super bacanas, sem contar nos eventos que rolavam por lá. Fui de passagem pra Gramado, mas deu pra perceber que a coisas estava bombando por lá.
A RBS e a Record também marcaram presença na praça principal. Tava friooooooo, mas um solzinho delicioso!
Gramado, sempre recomendado!
vivis

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Em agosto de 2008 fiz um post sobre o Georges Pastel, um lugar em POA que faz um pastel gostoso e "nomeado".
O curioso é que ano passado eu não havia ido ao banheiro do local, e olha só o que se encontra por lá... tipo, abriu a porta e dá de cara com DUAS privadas! Tipo privacidade zero!
Tipo, tipo, nada! hahahahaha!!!! Eu vivia tendo pesadelos dessa forma, sorte que fui com a Dani no banheiro e a gente só se olhou e riu, cada uma na sua vez... um sarro!
Mas o pastel continua bom, o banheiro estava limpinho e nada demais ocorreu, fora as duas privadas ali, juntinhas... bunitu! rsrsrs!!!

vivis

domingo, 19 de julho de 2009

POA 2ª DIA

Lê em Forqueta

Chegando na serra
Fila antes da comilança
A capela São Tiago atrás
Olha que legal, todos os lugares estavam organizados desta forma... 1.000 pessoas

Capelete tradicional... muuito bom! E o Fruki então?!
Lá dentro, todo mundo!
A capela de frente
Rifão... nada! rsrsrs



Aaaah... hoje tem legenda para vocês entenderem melhor tudo.
Hoje fomos no almoço que homeageia o São Tiago, em Mato Perso, serra gaúcha.
Tudo que é diferente do nosso dia a dia nos inspira a fazer qualquer coisa, e desde que cheguei aqui, como sempre, é assim.
Vou ver se amanhã apareço por aqui... dias mais corridos ainda virão!

vivis

sábado, 18 de julho de 2009

POA 1ª DIA
















Durante toda a semana que passou estive mega ocupada deixando tudo organizado na empresa para poder viajar. Semana passada quase tive um colapso de estresse, a gente tem de saber maneirar um pouco com nossos sentimentos e personalidade...
Enfim, já estou em terras gaúchas e o dia de hoje já foi bem legal. Fizemos um passeio turístico com um ônibus panorâmico para conhecer locais da cidade que nunca tinha visto. O cinturão verde, como a própria guia disse, é enorme!
Tia Monica, Lethicia e eu passamos o maior frio, mas valeu a pena, como você pode ver nas fotos. O tempo não estava ensolarado, mas e dai?! Tava lindo mesmo assim. Passamos por alguns pontos sentenários e antigos da cidade, e chegamos ao topo. até chegar ao topo, mãos congeladas, afinal, sul do país é assim minha gente!
Depois paramos no museu dedicado a história da cidade, foi bem legal embora, segunda Tia Monica, exitem acervos bem maiores que este sobre a cidade. Dica de designer: toda vez que for num museu assim observe bem os objetos... isso todo mundo gota de ver, e nossa obrigação dentro da profissão é fazer disso algo super enriquecedor. O leque de penas, lindo! As embalagens, o apontador de lápis e os tijolos de vidro são super hiper, e as peças editoriais, sempre o máximo!
A primeira foto, você conseguiu identificar o que é?
Recomendo, tava com saudade de respirar um pouco de cultura. Temos de dar valor e explorar o que nossas cidades tem de melhor!
Vou tentar voltar amanhã!

vivis

segunda-feira, 13 de julho de 2009

51 DIFERENTE




Pode não ser novidade para vocÊ, mas tem muita gente que ainda não conhece essa delícia que vocês vêem ai na foto.... minha mãe já ia ficar me chamando de pinguça, mas eu sou relamente aquela pessoa que só bebe socialmente e moderadamente, não gosto de porre, ô coisa ruim...
Bem, o que interessa aqui são duas coisas: primeira é a divulgação de um produto que já está há algum tempo no mercado e poucos conhecem. Por que será que isso acontece? Depois, tem a questão que mais gosto, o redesign de embalagens antigas, ou melhor ainda, produtos do passado que ganham uma repaginada geral ou uma nova família que viram produtos de design bacanas.
Bolhas discretas, que mais parecem um disco um vinil. E o rótulo da 51 acima, que perdeu toda aquela cara antiga de bege+vermelho ao ganhar nas cores preto, branco e cinza um ar mais high tech? Modernidade? Pós-modernidade? Contemporaneidade?! Nunca isso foi claro para mim e para o resto das pessoas... no fim da faculdade um professor tentou, ma não deu certo... aliás, é dificl levar afaucl a sério as vees né... olha eu mudando de assunto de novo.
O que importa é que minha super dor de cabeça passou, minha pupila não está mais dilatada e estou aqui, fazendo este post para você!

vivis

domingo, 12 de julho de 2009

O QUE VOCÊ VÊ?

Passei o domingo viajando em criações e entre uma loucuro no corel e outro no photoshop junto com o Edgard, olha o que formou!
Não tinha nada ahver com o que estávamos fazendo, mas falei "Pára!" e logo pensei no DESPIRO... o que você consegue enxergar nesta imagem? Eu sou bem louca para estas coisas... sou capaz de encontrar poesia num fio de cabelo no chão, ou enxergar numa folha caída toda uma estrutura. Acho o máximo! Nossa mente é capaz de viajar tanto na maionese que acaba nos tornando criativos... ou não, tanto faz!
O que a gente enxergou? Eu vi o Coringa do Batman, o Edgard, uma possível marca de biquine...rsrsrsrsrs!!! A gente as vezes enxerga o que está mais latente as nossas percepções cotidianos e momentaneas, ou tb pode ser uma questão de gênero. Mulheres vêem coisas doces, homens já vêem uma mulher sensual....rsrsrsrs.

vivis

quinta-feira, 9 de julho de 2009

O CAPÍTULO...

Eu tb amo Greys Anatomy!

E não canso de ver este final... é muito triste!

E muito sensacional!

E você que assiste, sabe quem vai morrer? Ou não? Huummm....

Sorry, tô na correria!

vivis

quarta-feira, 8 de julho de 2009

SIMETRIA

Ando numa fase super hiper megaaaaa simétrica, e assimétrica tb. Quando a genten aprende na facul sintaxe da linguagem visual a gente fica aprendendo tudo isso. Gestalt também nos dá essa noção, e é bem importante. Agora, quando você tá com uma câmera na mão e quer pegar o melhor ângulo daquilo que gosta... vai que vai!
Essa foto ai de cima é um exemplo. Os carros estavam dispostos assim na coleção, e ambos eram lindos. Como encaixar os dois na mesma foto??? Assim! Tipo, qualquer pessoa pode ter esta visão, aliás, com a câmera digital tudo pode, mas meu querido, visão de designer tem um diferencial e eu adoro tirar foto daquilo que amo!
Não achou graça na foto? Não tem problema... não podemos agradar a todos. Isto é pensamento de designer? Sim, de designer que não acredita no isolamento mas sim na multiplicidade das coisas, super digo que sim.
Arte+design, até que ponto vai?

vivis

terça-feira, 7 de julho de 2009

VENDO E OUVINDO...







Os clipes, as músicas, a roupa, a atuação do Michael, a gente entende porque muitas pessoas idolatram o cara...

Durante estas quase duas semanas quis evitar de fazer um post sobre o Rei, mas não segurei quando vi a filha dele chorando e chorei junto... deu uma pena... aliás, tudo que andei sentindo sobre o astro nestes ultimos dias foi pena. De jogar filho pela janela a gastar milhões, o cara era bom, e ninguém pode negar.

Queria ser parecido com a Diana Ross? Deixa! Tanta gente quer ficar morena, pq ele não podia ficar branco? Foi uma das melhores respostas que vi ele dar na vida! E faz sentido.

Esta música é a preferida do meu maridão, e uma das minhas também, sem contar que o clipe é the best! A camiseta de pianinho dele, o sapato preto com meia branca clássico, sem contar um mulet balançando atrás... coisas que só ficam legais de ver nele!

A jaueta vermelha?! Queria pra mim!

Se tudo era verdade ou não nunca vamos saber... espero que não vire mais um "Elvis que não morreu..."

Eu sempre ouvi as músicas dele antes dele morrer, e você?


vivis

segunda-feira, 6 de julho de 2009

HOWARD!

Poxa, sei que faz tempo que não apareço por aqui... você achou que eu tinha abandonado o blog, né... mas não... largar o DESPIRO é algo que nem passa pela minha cabeça, ops, agora passou pq você deve ter pensado... enfim...
Você se lembra deste clássico filme dos anos 80? Um pato+e.t.+aberração+criatividade da grande década da breguice? Quando esse filme passava na sessão da tarde na minha infância eu e meu irmão ficavamos lá, achando o máximo! Esses bonecos dos anos 80 perdem a graça, é igual ao Alf! A gente sempre descobre uma imperfeição na luva, na make, no andar...
Cult na cabeça!
Prometo não sumir esta semana gente!

vivis

DESPIROGRÁFICO

conectando desde 09/2007

DESPIROGRÁFICO

meu mundo é observar